Milan está no playoff da Liga Europa; Athletic Bilbao e Everton avançam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan está no playoff da Liga Europa; Athletic Bilbao e Everton avançam

Gol de Bonaventura - Milan x Craiova
Jogadores comemoram gol do Milan (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 03/08/2017 - 17:42
Milão (ITA)
O Milan confirmou o favoritismo e garantiu classificação para o playoff da Liga Europa. Com uma boa atuação em casa, o Rossonero venceu o Craiova, da Romênia, por 2 a 0. Antonelli e Cutrone marcaram os gols da vitória.

A equipe italiana, agora, espera o sorteio da Uefa, nesta sexta-feira, para saber quem será o seu adversário no playoff, última etapa antes da fase de grupos.

No San Siro, o Milan quis logo espantar de vez qualquer chance de zebra, após vencer na ida por 1 a 0. Kessié chegou a abrir o placar no início, mas o gol foi anulado. Mas aos nove minutos, não teve jeito.

Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bonaventura abrir o placar. Festa da torcida, que encheu o estádio em Milão. O Rossonero seguiu em cima e poderia ter feito mais gols. Por outro lado, o Craiova perdeu boa chance, mas Donnarumma fez um verdadeiro milagre, evitando o empate.

Na volta do intervalo, o Milan chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Cutrone ampliar.

O técnico Vincenzo Montella promoveu as entradas de André Silva, Borini e Calhanoglu na etapa final. O trio de reforços se juntou aos titulares Conti, Musacchio e Lessié como a faceta do 'novo Milan' para 2017/18.

ATHLETIC PASSA FÁCIL

Com dois gols de Raúl García e um do artilheiro Aduriz, o Athletic Bilbao confirmou favoritismo e está no playoff da Liga Europa. O clube basco fez 3 a 0 no Dínamo Bucaresti, da Romênia, no Estádio San Mamés. Na partida de ida, empate em 1 a 1.

Raúl García deixou os torcedores mais calmos quando fez dois gols logo na etapa inicial. Ele aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, acertou bonito chute. No segundo, ele mostrou que estava com a pontaria afiada e, após cruzamento da direita, pegou de primeira, desta vez de canhota. 

No fim da partida, o Athletic acertou bom contra-ataque, Susaeta tocou para Aduriz fechar o placar.

EVERTON VENCE FORA

O Everton voltou a vencer o Ruzomberok, da Eslováquia, por 1 a 0, e se garantiu no playoff da Liga Europa. O time inglês contou com gol de Calvert-Lewin na segunda etapa para ficar com a vaga. 

Os Toffees contaram com vários reforços em campo contra os eslovacos. Rooney e Sandro Ramírez formaram a dupla de ataque, mas passaram em branco.

MARSELHA TAMBÉM SE CLASSIFICA

O Olympique de Marselha segurou o Oostende, na Bélgica, e ficou no empate em 0 a 0. O resultado foi suficiente para a classificação aos playoffs da Liga Europa, após ter vencido por 4 a 2, na França.

PSV CAI COM OUTRA DERROTA

O tradicional PSV Eindhoven deu adeus à Liga Europa. A equipe holandesa voltou a perder por 1 a 0 para o Osijek, agora na Croácia, e foi eliminado da competição prematuramente. O gol da partida foi feito por Bockaj.

OUTROS RESULTADOS

PAOK (GRE)* 2 x 0 Olimpik Donetsk (UCR)
Lyngby (DIN) 1 x 3 Krasnodar (RUS)*
Marítimo (POR)* 2 x 0 Botev Plovdiv (BUL)
Midtjylland (DIN)* 2 x 1 Arka Gdynia (POL)
Hajduk Split (CRO)* 2 x 0 Brondby (DIN)

* Classificados

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance