Com gol de goleiro no fim, Benevento empata com o Milan e conquista primeiro ponto na elite
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Benevento
2
 
-
 
2
Escudo do Milan

Com gol de goleiro no fim, Benevento empata com o Milan e conquista primeiro ponto na elite

  •  Benevento  x Milan
    Benevento x Milan (Foto: CARLO HERMANN / AFP)
  •  Benevento  x Milan
    Benevento x Milan (Foto: CARLO HERMANN / AFP)
LANCE! - 03/12/2017 - 11:33
Benevento (ITA)
O futebol cria histórias impressionantes. E neste domingo não foi diferente. Pior time da Europa, o Benevento foi heroico, arrancou um empate por 2 a 2 com o poderoso Milan no último minuto e conquistou seus primeiros pontos na primeira divisão italiana. Essa foi a estreia do técnico Gennaro Gattuso no comando da equipe de Milão.

Esse resultado faz com que o Benevento fique com seu primeiro ponto, ainda na lanterna, somando 14 derrotas em 15 partidas. Já o Milan se complica na briga por vaga em competições europeias e fica em sétimo, com 21.

Tentando somar seus primeiros pontos na Serie A, o time da casa foi para cima e criou uma boa oportunidade na primeira etapa, mas esbarrou na falta de talento e de pontaria, sem conseguir marcar um gol. Os rossoneros, precisando de um pouco mais de calma, chutaram seis bolas no gol,

E foram os visitantes que abriram o placar aos 37 minutos, em lance de fragilidade técnica defensiva. Kessie lutou pela bola na linha de fundo e deu uma cavadinha para Bonaventura. Ele tentou a primeira vez, a zaga afastou mal e o camisa 5 cabeceou com força para o fundo da rede.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Letizia, que de um chutaço de fora da área, mas parou em Donnarumma. No rebote, Puscas deixou tudo igual. Mas a felicidade não durou muito. Aos 11 minutos, Bonaventura cruzou da direita e Kalinic, livre, marcou.

Aos 30 minutos, o Milan ainda perdeu o zagueiro Romagnoli, expulso após levar o seu segundo cartão amarelo na partida. O Benevento foi para cima e tentou aproveitar sua vantagem numérica, conseguindo um fato histórico. No último minuto de jogo, Abate fez falta em D'Alessandro perto da área. Desesperado para somar um ponto, o goleiro Brignoli foi para a área e garantiu o empate dos donos da casa.

Agora, o Milan volta sua atenção para a Liga Europa, onde já está classificado, e encara o Rijeka, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília). Pelo Italiano, a partida será contra o Bologna, no domingo. No mesmo dia, o Benevento visita a Udinese.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance