Liga Europa: Milan e Arsenal jogam por consolidação na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liga Europa: Milan e Arsenal jogam por consolidação na liderança

Milan x Udinese
Milan quer a segunda vitória na competição (Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
LANCE! - 27/09/2017 - 14:40
Milão (ITA)
Esta quinta-feira será recheada de uma rodada, a segunda, completa da Liga Europa, com dois horários. Os principais favoritos ao título, os gigantes Arsenal e Milan, entram em campo às 14h e às 16h05 (ambos de Brasília), para encararem os modestos bielorrussos do Bate Borisov e os croatas do Rijeka, respectivamente. 

Ainda sem conseguir emplacar no Campeonato Italiano, o Milan iniciou a Liga Europa com autoridade, uma vez que bateu o Austria Viena por 5 a 1 na primeira rodada do Grupo D. Conforme indicado pelo técnico Vincenzo Montella, o clube rossonero deve poupar alguns jogadores, sobretudo por conta do desgaste, na partida a ser realizada no San Siro. 

De acordo com capitão Leonardo Bonucci, o Milan ainda busca uma regularidade e uma sequência positiva de desempenho, inclusive. O time vem de derrota na Serie A. 

- Como se tornar uma equipe mais forte em tempos difíceis? É exatamente em momentos difíceis quando descobrimos nosso potencial total, permite que nossa mente e nosso corpo se empenhem além de nossos limites - salientou o zagueiro Bonucci.

ARSENAL JOGA POR SOBERANIA

Assim como o Milan, o Arsenal também tem um início instável no nacional - aqui, Campeonato Inglês. Na abertura do Grupo H da Liga Europa, os Gunners fizeram bem o papel de casa e, diante do Colonia, venceram por 3 a 1. Agora, o time de Arsène Wenger viaja para encarar o Bate Borisov com a oportunidade de abrir distância na liderança, uma vez que foi o único a vencer até agora, enquanto os rivais de quinta e o Estrela Vermelha têm um ponto cada.

O Arsenal tem tudo para pavimentar uma vaga antecipada nesta que é a primeira vez que disputa a fase de grupos do torneio. Özil, Kolasinac e Iwobi são ausências confirmadas, enquanto outros podem ser poupados, como o astro Sánchez. O ataque inglês, segundo a imprensa britânica, deve contar com Giroud e Walcott. 

- Eu irei com uma equipe mesclada de jogadores mais experientes e jovens - disse o francês Wenger. 

BRASILEIROS PROJETAM CONFRONTOS

Renan, goleiro do Ludogorets (x Hoffenheim, casa):

- Será um desafio e tanto. Apesar de não ter jogo fácil na Liga Europa, enfrentar o Hoffenheim nesse contexto é ainda mais difícil. Eles perderam na estreia e vão vir com tudo por uma recuperação na tabela. Precisamos saber usar isso a nosso favor. Sabemos da qualidade deles, mas confiamos muito nas nossas capacidades e na nossa força em casa. A cidade está mobilizada, parada para este jogo. Tenho certeza que o apoio da nossa torcida nos empurrará ainda mais para realizarmos uma grande partida. 

Felipe Pires, atacante do Áustria Viena (x AEK Atenas, fora):

- O jogo na Grécia vai ser muito difícil, contra um bom time, mas a vitória será importante para subirmos na tabela. E nos daria motivação e confiança para a sequência da temporada. Temos que jogar com inteligência, aproveitando os erros do adversário e sendo precisos quando tivermos a chance de fazer o gol.
 
Alex da Silva, meia do Apollon Limassol (x Everton, fora):

- Já enfrentamos o Lyon e agora tem o Everton, que conta com um elenco de alta qualidade. Além disso, eles vão jogar mordidos, pois perderam por 3 a 0 para a Atalanta, na primeira rodada. Mas estamos bem preparados e focados para voltar para o Chipre com um resultado favorável. 

VEJA OS JOGOS DA RODADA

GRUPO A
12h- Astana x Slavia Praga 
16h05 - Maccabi Tel-Aviv x Villarreal

GRUPO B
16h05 - Skenderbeu x Young Boys Berna 
16h05 - Partizan Belgrado x Dynamo Kiev 

GRUPO C
16h05 - Braga x Istambul Basaksehir
16h05 - Ludogorets x Hoffenheim

GRUPO D
16h05 - Milan x Rijeka
16h05 - Atenas x Austria Viena 

GRUPO E
16h05 - Everton x Apollon Limassol
16h05 - Lyon x Atalanta

GRUPO F
16h05 - Sheriff Tiraspol x Copenhague
16h05 - Lokomotiv de Moscou x Fastav Zlín

GRUPO G
14h - Lugano x Steaua Bucarest
14h - Viktoria Plzen x Hapoël Beer-Sheva

GRUPO H
14h - BATE Borisov x Arsenal
14h - Colônia x Estrela Vermelha

GRUPO I
14h - Konyaspor x Vitoria Guimarães
14h - RB Salzburg x Olympique de Marselha

GRUPO J
14h - Ostersund x Hertha Berlim
14h - Athletic Bilbao x Zorya

GRUPO K
14h - Nice x Vitesse 
14h - Lazio x Zulte Waregem

GRUPO L
14h - Zenit x Real Sociedad
14h - Rosenborg x Vardar

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance