Messi: 'Sei que uma hora vai chegar o dia da minha aposentadoria'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi: 'Sei que uma hora vai chegar o dia da minha aposentadoria'

Messi - Barcelona x Atlético de Madrid
Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 26 gols (Foto: Divulgação)
LANCE! - 02/04/2018 - 13:33
Barcelona (ESP)
Lionel Messi segue motivado para fazer mais um grande ano em sua carreira. Contudo, 2018 pode ser o mais especial da vida do jogador. Isso porque ele pode consolidar o seu primeiro título espanhol de forma invicta, a Copa do Rei e faturar mais uma Liga dos Campeões pelo Barcelona, além de levantar o tão sonhado caneco da Copa do Mundo pela seleção da Argentina.

- Quantos anos mais eu vou continuar jogando? Essa é a pergunta mais complicada possível de responder. Pra ser sincero, nem eu sei! Tomara que seja por mais alguns anos. A vontade e a ambição continuam a crescer a cada dia. Ainda tenho muitos desafios que gostaria de alcançar coletivamente, mais troféus, mais gols - declarou o camisa 10 do Barcelona.

Messi tem consciência que a cada dia que passa, a aposentadoria está mais próxima. O jogador vai completar 31 anos em junho, durante a Copa do Mundo. Apesar da idade, diz que está bem fisicamente.

- Atualmente, me sinto muito bem, não sei quando vou deixar o futebol. Talvez seja um pouco precipitado começar a pensar nisso, apesar de que estou ciente que, querendo ou não, esse dia chegará para mim. Considero-me apenas mais um jogador. Cada um é diferente e tem as suas próprias características. Também me motiva enfrentar outros grandes jogadores, pois faz parte da competição aprender sempre um pouco mais sobre cada jogo e sobre cada rival que vou ter enfrentado no gramado.

O Barcelona de Messi comemorou o 3 a 0 sobre o Chelsea
Messi pode ter ano dos sonhos na carreira (Foto: LLUIS GENE / AFP)
O Barcelona está perto do título espanhol. Após 30 rodadas, ainda não perdeu. Faltam apenas oito partidas - incluindo um clássico contra o Real Madrid, no Camp Nou - para confirmar a conquista invicta. A equipe ainda decidirá a Copa do Rei com o Sevilla.

Na Liga dos Campeões, os catalães iniciam na quarta-feira o duelo contra a Roma, também no Camp Nou, pelas quartas de final.

Messi, por sua vez, tem outro desafio. Ele nunca conquistou um título pela seleção principal da Argentina, que amarga jejum de quase 25 anos sem levantar um troféu. A Copa do Mundo de 2018 é mais uma chance que o craque tem para tirar essa seca da Biancoceleste.

Facebook Lance Twitter Lance