Relembre grandes recordes conquistados na carreira de Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre grandes recordes conquistados na carreira de Messi

PSV x Barcelona - Messi
A carreira de Messi está repleta de recordes (Foto: AFP)
LANCE! - 08/01/2019 - 14:26
Barcelona (ESP)
Messi é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O argentino pode nunca ter conquistado uma Copa do Mundo, mas seu desempenho dentro de campo impressiona a qualquer um. Assim como seus números. Maior artilheiro da história do Barcelona e da Argentina, são muitos os recordes do jogador.

Com o gol marcado contra o Getafe, neste domingo (vitória por 2 a 1), Messi está a um gol de se tornar o primeiro jogador a alcançar o feito de fazer 400 gols em uma mesma liga nacional da Europa entre as cinco principais (Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha). Confira outros grandes recordes do craque.



REI DO BARÇA


Messi - Espanyol x Barcelona
Os números de Messi no Barça são impressionantes (Foto: Pau Barrena / AFP)
Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais (574 gols), o maior artilheiro do clube na história do Campeonato Espanhol (399 gols), em competições europeias (399 gols) e quem mais fez hat-trick em toda história do clube catalão (43 vezes). Além disso, em 2012, marcou 91 gols e se tornou o jogador que mais fez gols em uma temporada.

E DO ESPANHOL TAMBÉM

Messi - Barcelona x PSV
São muitos os recordes de Messi na La Liga (Foto: Reprodução)
O argentino é um dos maiores da história do Campeonato Espanhol. Messi é o jogador que mais marcou gols pelo Barça na história da competição, com 325 gols. É o único jogador a marcar pelo menos dez gols em 13 temporadas seguidas e quem mais fez gols de falta no torneio, com 28 tentos.

MAIOR DO 'EL CLASICO'

Sergio Ramos e Messi - Barcelona x Real Madrid
Messi é um dos grandes do 'El Clasico' (Foto: AFP)
Messi é, também, o maior artilheiro da história do 'El Clasico' (Barcelona x Real Madrid), com 26 gols. É o jogador que mais marcou dobletes (dois gols em uma partida): 133 vezes, quem mais deu assistências (159, ao todo) e o único que marcou em 36 times diferentes da competição.

ARTILHEIRO ARGENTINO

Nigéria x Argentina  Messi
Pela argentina, o atacante foi campeão olímpico em 2008 (Foto: AFP)
Messi nunca conquistou uma Copa do Mundo, nem Copa América, com a Argentina. O atacante, porém, é o maior artilheiro da história da seleção alviceleste, com 65 gols marcados.

NÚMEROS NA CHAMPIONS

Barcelona x Bayern de Munique - Liga dos Campeões - Messi (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Messi conquistou quatro Champions (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Na Liga dos Campeões, o jogador também deixou suas marcas. Messi é o jogador que mais fez hat-tricks na competição, feito conquistado na 1ª rodada da edição desta temporada. Além de ser o jogador mais novo a completar 100 partidas no torneio (com 28 anos) e o único atleta a marcar em 23 cidades diferentes na competição.

BOLA DE OURO

Lionel Messi - 2011 (Bola de Ouro)
Ao todo, são cinco Bolas de Ouro conquistada pelo craque (Foto: AFP)
Messi é o jogador mais jovem a vencer duas, três, quatro e cinco Bolas de Ouro e o atleta que mais venceu Chuteiras de Ouro (maior artilheiro da Europa), em cinco ocasiões diferentes.

GOLS CONSECUTIVOS

Messi - Barcelona x Huesca
Messi é um dos maiores recordistas do Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Além de tudo isso, Messi é o jogador que mais marcou gols em jogos de forma consecutiva nas cinco principais ligas europeias: em 2012/13, fez gols em 21 jogos seguidos (33, ao todo).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance