Messi duplica número de gols feitos por Maradona com a Argentina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi duplica número de gols feitos por Maradona com a Argentina

Messi
Messi já fez 68 gols pela Argentina (Foto: Reprodução)
LANCE! - 21/06/2019 - 11:54
Belo Horizonte (BRA(
Messi chegou a um importante feito nesta Copa América. O gol marcado, na última quarta-feira, contra o Paraguai, foi o de número 68 com a camisa da Argentina. Com isso, o atacante dobra o número de gols feito por Maradona com a camisa da seleção.

DOBRO

Maradona marcou 34 gols em toda a sua carreira com a camisa da Argentina, metade do número de Messi. O ex-atacante fez 34 tentos em 69 partidas, com um média de 0,49 gols por jogo. A média de Messi é 0,51, tendo em vista que chegou aos 68 gols em 132 partidas.

COM SOBRAS

Quando as comparações chegam ao número total de gols na carreira, Messi também está na frente. O atacante do Barcelona tem 671 gol na carreira (608 com o Barça e 68 com a Argentina), enquanto Maradona marcou 345 gols ao todo. Com isso, Messi está a 19 gols de duplicar todos os gols feitos por Maradona em sua carreira, conforme aponta o levantamento feito pelo jornal 'As'.

IMPORTÂNCIA

Os gols de Maradona com a Argentina, porém, foram mais "efetivos". O ex-jogador conquistou a Copa do Mundo de 1986 como protagonista, enquanto os 68 gols de Messi com a seleção argentina não serviram para quebrar o jejum de títulos, que já dura 26 anos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance