Melhor do Mundo em 1995, George Weah é eleito presidente da Libéria
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Melhor do Mundo em 1995, George Weah é eleito presidente da Libéria

George Weah é eleito presidente da Libéria
Weah superou Joseph Boakai no segundo turno das eleições (Foto: Issouf Sanogo / AFP)
LANCE! - 27/12/2017 - 15:36
Monróvia (LIB)
Melhor jogador de 1995 atuando pelo Milan, o ex-atacante George Weah foi eleito nesta quarta-feira como novo presidente da Libéria. Ele foi o mais votado em 12 dos 15 condados do país.

O vice-presidente do país africano, Joseph Boakai, venceu apenas dois condados e foi derrotado por Weah. Além disso, o ex-jogador havia sido o candidato mais votado do primeiro turno (39% dos votos contra 29,1% de Bokai), mas não conseguiu superar os 50% necessários para vencer de imediato. O pleito ocorreu nesta quarta-feira, após ter sido adiado por duas vezes por denúncias de fraude.

- É com profunda emoção que quero agradecer a vocês, povo da Libéria, por me honrar com seu voto hoje. É uma grande esperança - afirmou Weah, pelo Twitter.

É a segunda vez que o ex-jogador tenta ser presidente da Libéria. Em 2005, ele foi derrotado por Ellen Johnson Sirleaf, atual governante máxima do país. Ela foi a primeira mulher eleita chefe de Estado na África e foi prêmio Nobel da Paz em 2011. Mas não pôde concorrer ao terceiro mandato.

Weah começou a carreira em 1985, atuando pelo Mighty Barrolle, da Libéria. Jogou ainda pelo Invincible Eleven, também do país, e Tonnerre Yaoundé, de Camarões.

Depois, a carreira deslanchou de vez. Atuou pelo Monaco, PSG e Milan, onde teve sua melhor passagem e foi o melhor do mundo em 1995. Passou ainda por Chelsea, Manchester City, Olympique de Marselha e Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde encerrou a carreira em 2003.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance