Melhor jogador brasileiro e melhor goleiro do mundo, Alisson afirma: 'Me sinto abençoado e agradecido'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Melhor jogador brasileiro e melhor goleiro do mundo, Alisson afirma: 'Me sinto abençoado e agradecido'

Alisson - Ballon D'or
Alisson com o prêmio desta segunda (Foto: Divulgação / @francefootball)
LANCE! - 02/12/2019 - 19:45
Paris (FRA)
Alisson entrou mais uma vez para a história ao se tornar o primeiro jogador a ganhar o recém-criado Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, prêmio elaborado pela tradicional revista France Football ao principal jogador da posição, em homenagem ao ex-arqueiro soviético Yashin. A entrega foi realizada durante cerimônia de premiação feita no teatro de Chatelet, em Paris, nesta segunda-feira.

- É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica - declarou o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Robert Lewandowski.

O novo troféu da revista France Football é uma homenagem ao lendário Lev Yachine, único goleiro até hoje vencedor da Bola de Ouro, em 1963. Apelidado de “Aranha Negra” e considerado um dos melhores da posição em todos os tempos, o russo atuou nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

No ranking geral dos melhores jogadores entre todas as posições, Alisson também se destacou como o melhor brasileiro ao ficar na sétima posição, superando o companheiro de Liverpool, Roberto Firmino, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, que ficaram em 17º e 28º, respectivamente.

Alisson, inclusive, ajudou o futebol brasileiro a superar o desempenho do ano passado, quando Neymar foi o jogador mais bem ranqueado do país, ficando em 12º lugar.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance