Melhor goleiro da Europa, Alisson relembra defesas fundamentais na última Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Melhor goleiro da Europa, Alisson relembra defesas fundamentais na última Champions League

Alisson - Liverpool
Alisson com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia (Divulgação)
LANCE! - 30/08/2019 - 12:45
Monaco (FRA)
Eleito pela Uefa o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/19, após ser um dos grandes destaques do Liverpool na conquista da Champions League, o goleiro Alisson esteve presente, na última quinta-feira, na cerimônia realizada no Principado de Mônaco para receber o prêmio e acompanhar de perto o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões deste ano.

- Como disse no palco ao receber o prêmio, esse é mais um sonho realizado. Todo reconhecimento é gratificante e ser eleito o melhor goleiro da Europa é algo extremamente especial. Realmente, foi uma temporada fantástica. Só tenho que agradecer aos meus companheiros e à minha família por todo o suporte - ressaltou o brasileiro, que desbancou o francês Llorris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Após receber a premiação, o brasileiro viu de perto a chave e os adversários que os Reds terão pela frente para iniciar a defesa do título continental. O clube inglês caiu no Grupo E, junto com o Napoli (ITA), o Red Bull Salzburg (AUS) e o Genk (BEL).

O Napoli, aliás, também esteve no caminho do Liverpool na última edição do torneio. O duelo entre as duas equipes pela última rodada da fase de grupos, inclusive, acabou se tornando um dos capítulos marcantes da conquista dos Reds graças à defesa milagrosa de Alisson, já nos acréscimos do segundo tempo, que garantiu o triunfo inglês, por 1 a 0, e a classificação para os playoffs.

E MAIS:
- Acho que nunca mais esquecerei aquele momento. Foi uma das grandes defesas da minha carreira. O jogo já estava no finalzinho quando peguei aquele chute cara a cara do Milk. A partir dali, garantimos a nossa classificação e pudemos seguir em frente até conquistar o título - relembrou Alisson, antes de analisar o grupo da edição 2019/20.

- Não tenho dúvidas de que teremos seis jogos muito difíceis. São três grandes adversários. Tivemos duas partidas duríssimas com o Napoli na última edição. O Salzburg é o melhor time da Áustria há anos e foi muito bem nas duas últimas edições da Europa League, além de estar invicto há mais de um ano em casa. E o Genk também é um clube de tradição e muito forte na Bélgica. A Champions sempre é dura e temos que nos preparar muito bem para conseguir a classificação - finalizou.

Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, sofrida na estreia da equipe na Premier League 2019/20, Alisson já disputou 53 jogos pelo Liverpool, sendo que passou 27 deles sem tomar gol. Em sua primeira temporada com a camisa dos Reds, o brasileiro foi o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da luva de ouro do Campeonato Inglês.

Facebook Lance Twitter Lance