Em meio à tensão na Catalunha, Zidane foca só em jogo com o Girona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em meio à tensão na Catalunha, Zidane foca só em jogo com o Girona

Zidane - Getafe x Real Madrid
Equipe de Zidane está com 20 pontos na La Liga (Foto: Oscar del Pozo / AFP)
LANCE! - 28/10/2017 - 12:02
Madri (ESP)
A tensão na política da Catalunha, que luta pela independência, não afetará o confronto entre Girona e Real Madrid, agendado para este domingo, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Montilivi. Marta Madrenas, presidente da câmara de Girona, e Delfi Geli, presidente do clube local, consideram que não há qualquer problema em manter o jogo pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane afirmou que "não vai se meter nisso", sobretudo pelo foco no confronto fora de casa, que pode levar o Real Madrid, hoje na terceira colocação, aos 23 pontos. 

- Ninguém falou nada, vamos normalmente. Viajaremos como sempre nessa tarde e jogaremos amanhã. Eu só vejo a partida de amanhã (domingo), há muito barulho em torno do assunto e não vou me meter nisso. O que me importa é o que vamos fazer em campo e nada mais - afirmou Zidane. 

- Não tem que ser algo especial para nós, é uma partida da Liga, vamos pensar nela, e não no contexto. Sabemos da situação atual, isso é certo, mas nos concentramos unicamente no jogo, é o que importa para nós - completou.

Em declarações à emissora "TV3", Madrenas considera que "em Girona, como em toda a Catalunha, as pessoas são absolutamente cívicas e responsáveis". Assim, não prevê qualquer problema relacionado à situação política na região, depois da declaração de independência. Ela chegou até falar em "uma ideia ridícula" suspender o confronto em Girona. 

Na última sexta-feira, o parlamento regional catalão (Parlament) aprovou a independência da Catalunha, com 70 votos a favor, dez contra e dois em branco. Pouco depois, o senado de Espanha autorizou, por maioria absoluta, o governo de Madri a aplicar o artigo 155.º da Constituição local, que suspende a autonomia da região. Ainda há muito água para rolar.

DESFALQUES IMPORTANTES 

Em relação ao jogo, Zidane tem, sim, razões para coçar a cabeça. O treinador francês segue sem poder contar com os titulares Keylor Navas e Gareth Bale. Além disso, deve poupar alguns jogadores visando o aguardado duelo diante do Tottenham, na próxima quarta-feira, válido pela liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, em Londres. O astro Cristiano Ronaldo está confirmado.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance