menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marlon estreia como titular do Barcelona e recebe elogios de Iniesta

Marlon Santos
Marlon em ação contra o Las Palmas (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)
LANCE! - 14/05/2017 - 20:27
Las Palmas (ESP)
Neymar foi o grande destaque da goleada do Barcelona sobre o Las Palmas, por 4 a 1. Ele anotou três gols e deu uma assistência para Suárez. No entanto, outro brasileiro esteve em campo e teve boa atuação: o zagueiro Marlon, que foi escalado como titular após a lesão de Mascherano ainda no aquecimento. 

Foi o primeiro jogo do ex-jogador do Fluminense como titular e o segundo entre os profissionais do Barcelona. Marlon entrou no segundo tempo da partida diante do Celtic, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

- Fico nervoso até quando treino com eles, mas busco meu equilíbrio emocional. Estava preparado para essa oportunidade e era uma situação que estava pronto para dar o máximo. Eu trabalho esperando uma chance, e hoje uma delas apareceu. Acho que estive bem em campo, seguro e com a ajuda dos meus companheiros de defesa Umtiti e Ter Stegen. Agradeço a Deus por tudo, ao treinador, aos meus companheiros e ao clube, pela confiança em mim - disse o brasileiro, em entrevista coletiva.

O zagueiro fez boa partida e deu conta do recado ao lado de Umtiti na defesa do Barcelona, que goleou por 4 a 1 o Las Palmas, fora de casa, com três de Neymar e um de Suárez. Em dezembro do ano passado, o clube catalão adquiriu os direitos do jogador junto ao Fluminense.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 87 pontos, levando vantagem em relação ao Real Madrid nos critérios de desempate. Mas os Merengues têm um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira diante do Celta, em Vigo. Marlon torce para uma derrota do rival para depender apenas de suas forças.

- Temos que fazer nosso trabalho e seguir lutando. Mas tomara que o Real perca - comentou.

Messi e Neymar - Las Palmas x Barcelona
Messi e Neymar comemoram um dos gols (Foto: Desiree Martin / AFP)
A atuação de Marlon não passou despercebida pelos companheiros. O capitão Iniesta elogiou o jovem brasileiro, de apenas 21 anos.

- Temos que dar parabéns ao Marlon pela partida. Não é fácil jogar no time principal, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Quem chega ao primeiro time do Barcelona tem nível para isso, e agora o que ele deve fazer é continuar com a ambição de melhorar - comentou.

A imprensa espanhola também falou sobre a segura partida feita por Marlon.

- Tendo em conta o que há no elenco, o brasileiro merece ser lembrado mais vezes - destacou o "Marca".

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance