City vence clássico e retoma liderança da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Manchester City
3
 
-
 
1
Escudo - Manchester United

City vence clássico e retoma liderança da Premier League

  •  Agüero
    Agüero marcou o segundo gol da partida (Foto: Reprodução)
  •  Manchester United x Manchester City
    Manchester United x Manchester City (Foto: Reprodução)
  •  Manchester United x Manchester City
    Manchester United x Manchester City (Foto: Reprodução)
  •  Manchester United x Manchester City
    Manchester United x Manchester City (Foto: Reprodução)
  •  Manchester United x Manchester City
    Manchester United x Manchester City (Foto: Reprodução)
LANCE! - 11/11/2018 - 16:23
Manchester (ING)
Deu City no clássico de Manchester. A equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades de vencer o United, neste domingo, pela Premier League. A vitória por 3 a 1, com gols de David Silva, Aguëro e Gundogan, fizeram com que os Citizens retomassem a liderança do Campeonato Inglês. Martial, de pênalti, fez o gol de honra do United.

Cinco minutos, duas chances
O City começou a partida com o retrospecto de não perder em casa há seis jogos. Horando o fato de jogar em seu estádio, os Citizens começaram a partida com a característica intensidade que expõem nos inícios de partida. Com boas enfiadas de bola de Fernandinho, Bernardo Silva chutou forte de fora da área e assustou. Depois, Agüero recebeu quase na pequena área, mas furou a finalização.

Avassalador
A pressão inicial dos Citizens fez efeito. O Manchester United, completamente envolvido pelo rival, não esboçava reações. Impiedoso, a intensidade impressionava. Em uma das ofensivas, Sterling cruzou na área e a bola encontrou Bernardo Silva, no outro lado. O português cruzou, encontrou David Silva e o espanhol, com extrema tranquilidade, limpou a marcação e bateu forte sem chances para De Gea.

Ritmo diminui
Após o gol do City, o ritmo da partida diminuiu e o United voltou a respirar na partida. A equipe de José Mourinho tinha como principal arma os cruzamentos na área e pecava na falta de criatividade. O City continuava superior na partida, mas não apresentava a mesma intensidade. O primeiro tempo terminou 1 a 0, com tranquilidade para a equipe da casa.

Agüero, o carrasco
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O City costuma aumentar a intensidade no início para tentar resolver a partida. Foi o que fez. Agüero tabelou com Sterling e saiu na cara de De Gea. O argentino não perdoou e bateu com força para ampliar o marcador. Esse foi o nono gol de Agüero nos últimos 13 jogos contra o United.

E MAIS:
United sem forças
O segundo gol pesou na partida. O Manchester United sentiu a falta de Pogba, principalmente na criação das jogadas. Fellaini, Matic e Herrera eram dominados no meio, enquanto Rashford e Lingard, isolados, pouco faziam no ataque.

Lukaku e Martial recolocam United na partida
Com o intuito de tentar ser mais agressivo na partida, o treinador José Mourinho sacou Lingard e colocou o atacante Lukaku, com a ideia de incomodar a zaga do City e segurar a bola na frente. Na primeira jogada do belga, Lukaku recebeu na área, driblou Ederson e foi derrubado. Na cobrança, Martial estufou a rede e recolocou o United na partida.

• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA PREMIER LEAGUE

Gol não fez muita diferença
O gol não fez com que o United melhorasse na partida, os mesmos erros eram repetidos e o meio campo continuava insosso. O City, por sua vez, manteve o mesmo estilo ofensivo durante toda partida. Destaque para Fernandinho, líder do meio campo, conectando o setor com o ataque e dando suporte na marcação.

Gundogan garante vitória
José Mourinho jogou suas últimas cartadas e fez duas alterações de uma vez. Sánchez e Mata entraram nos lugares Herrera e Rashford, respectivamente. As mudanças não fizeram efeito, enquanto a entrada da Gundogan, no City, rendeu frutos. Trocando passes e com muita tranquilidade, Bernardo Silva lançou o alemão, que dominou dentro da área, sem marcação e bateu para o fundo das redes. Vitória categórica.


Facebook Lance Twitter Lance