Jesus volta, tem gol anulado e City só empata com o United no Inglês

Gabriel Jesus voltou a ser relacionado para o banco de reservas após se recuperar de uma lesão no metatarso e entrou aos 40 minutos do segundo tempo

Gabriel Jesus
AFP

Escrito por

Em duelo atrasado válido pela 26ª rodada, Manchester City e United fizeram clássico quente no Etihad Stadium, mas sem gols, ficando no 0 a 0. As duas equipes são os times que mais empatam na atual edição do Campeonato Inglês.

A partida marcou o retorno do brasileiro Gabriel Jesus depois de dez semanas fora dos gramados. Ele se recuperou de uma fratura no metatarso, quando passou por cirurgia, e entrou no lugar de Sterling aos 40 minutos. O atacante levou um cartão amarelo nesse período e teve gol anulado.


Com esse resultado, o City se mantém na quarta posição, com 65 pontos conquistados. Já o United tem 64, e fica em quinto. Vale ressaltar que as equipes ainda tem um jogo atrasado cada.

Um fato inusitado foi uma faixa em um avião que sobrevoou o estádio pedindo a permanência de Arsène Wenger no Arsenal. A especulação é de que as torcidas dividiram os custos para viabilizar a ação.

O JOGO

O City foi melhor no primeiro tempo de partida e viu Agüero perder um gol claro logo aos nove minutos. Os Citzens ainda tentaram criar algumas oportunidades e seguraram a posse de bola. Os Red Devils levaram perigo em duas chances, com Mkhitaryan e Ander Herrera, porém, a etapa inicial seguiu sem gols.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram tendo uma maior posse de bola, porém, tiveram dificuldades para criar boas chances de gols e dar trabalho aos dois goleiros. Aos 30 minutos uma má notícia para Guardiola: Claudio Bravo sentiu a panturrilha e precisou ser substituído por Caballero.

O United também perdeu um jogador aos 38, porém, por expulsão. Agüero tentou partir para o contra-ataque mas foi parado por Fellaini com falta dura. Segundos depois, os dois se estranharam e o belga deu uma cabeçada no argentino, levando vermelho.

Gabriel Jesus voltou a entrar em campo depois de ficar semanas fora e quase foi decisivo. Em campo desde os 40 minutos, ele desviou um cruzamento de Agüero de cabeça e mandou a bola para a rede. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Agora, o Manchester United inicia uma dura sequência. No próximo domingo, os Red Devils encaram o Swansea, em casa, às 8h. Já na outra semana, a equipe faz o jogo de ida contra o Celta de Vigo, na Espanha, pela Liga Europa. Depois disso, José Mourinho se prepara para um clássico contra o Arsenal para, enfim, fazer a partida de volta na competição europeia.

Já o Manchester City tem uma agenda mais tranquila. Na próxima rodada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola encara o Middlesbrough fora de casa, domingo, às 10h05. Depois disso, Crystal Palace, Leicester e West Brom, em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter