menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Letal, United bate o Chelsea sem sustos e anima disputa pelo título

  •  Manchester United x Chelsea
    Manchester United x Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Manchester United x Chelsea
    Manchester United x Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Manchester United x Chelsea
    Manchester United x Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Manchester United x Chelsea
    Manchester United x Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)
LANCE! - 16/04/2017 - 13:54
Manchester (ING)
A torcida do Manchester United se assustou quando soube que Ibrahimovic e Mkhitaryan, desgastados, começariam o aguardado clássico contra o Chelsea no banco. Porém a vitória veio, e de forma contundente. Neste domingo de Páscoa, no Old Trafford, os Red Devils bateram os Blues por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Rashford e Herrera foram os autores dos gols.

A vitória dos mandantes agitou a tabela da Premier League, uma vez que o Tottenham, vice-líder, termina a rodada com apenas quatro pontos atrás do líder Chelsea (75 a 71). O United, por sua vez, chega aos 60 pontos, retoma a quinta colocação e segue na briga por um vaga direta à próxima Liga dos Campeões - hoje, está a quatro pontos do arquirrival City, quarto colocado.

O JOGO

Lotado e em alvoroço, o Teatro dos Sonhos demorou poucos minutos para ecoar o grito de gol. Aos seis minutos, em jogada polêmica por conta de um toque na mão de Herrera, o próprio meio-campista espanhol achou Rashford à frente, que ganhou de David Luiz na velocidade e tocou na saída de Begovic, titular pela lesão de última hora de Courtois. 

O Manchester United, mesmo em vantagem, foi digno do peso de sua camisa e não tirou o pé. Seguiu criando boas oportunidades, especialmente com Rashford em ótima forma e Herrera ditando o ritmo no setor mediano. 

Após o intervalo, o Chelsea, apesar de pouca efetividade, criou mais perigo à meta de De Gea. Visando uma blitz para cima da defesa do United, já congestionada a essa altura, o técnico Antonio Conte optou pelas entradas de Fàbregas e Willian, mas sequer obteve êxito para diminuir o placar. 

Antes das substituições do rivais, o time de José Mourinho ainda chegou ao segundo gol, premiando Herrera, que, antes de sair em êxtase, contou com um desvio da zaga adversária para marcar. Nos minutos derradeiros, destaques para a entrada de Ibrahimovic e para os últimos "rounds" entre Rojo e Diego Costa, que só apareceu nos entreveros junto ao zagueiro argentino. O Tottenham agradece o apagão do camisa 19 e companhia...

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance