Manchester City goleia Tottenham em amistoso nos EUA

Stones, Nasri e Brahim Diaz marcaram os gols do triunfo da equipe celeste diante do rival. Clube inglês fechou a preparação em solo americano, com duas vitórias e uma derrota

Manchester City 3 x 0 Tottenham
AFP

Escrito por

Na noite deste sábado, o Manchester City enfrentou o Tottenham em jogo amistoso. O confronto aconteceu em Nashville, nos Estados Unidos. De olho na temporada 2017/2018, o time inglês fechou a pré-temporada em solo americano com vitória sobre o rival por 3 a 0, tendo já disputado duas partidas - derrota para o Manchester United por 2 a 0 e vitória diante do Real Madrid por 4 a 1. O duelo deste sábado foi o último no país. Stones, Nasri e Brahim Diaz marcaram os gols do triunfo para a equipe celeste.

O Tottenham começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto, o Spurs quase abriu o placar com Dele Alli, mas o goleiro brasileiro Ederson impediu o tento assinalado. Aos dez minutos, o City inaugurou o marcador com o zagueiro Stones, que fez gol de cabeça após cobrança de falta do meia-campista De Bruyne.

Quatro minutos depois, o time de Pep Guardiola teve a chance de ampliar a vantagem. Gabriel Jesus encontrou Danilo sozinho na pequena área, mas o lateral-direito pecou na conclusão. O City continuou pressionando o rival e novamente Danilo apareceu ao ataque e errou nas finalizações.

Recuado, o Tottenham só assistiu o domínio do adversário na partida. Aos 28 minutos, o time londrino só chegou ao ataque depois de uma cobrança de falta perigosa. Eriksen cobrou falta no ângulo do arqueiro e obrigou o camisa 31 a fazer mais uma defesa difícil no duelo. Nos acréscimos da etapa inicial, o ex-palmeirense Gabriel Jesus perdeu um gol incrível. De Bruyne armou um rápido contra-ataque, achou o atacante sozinho na área e o camisa 33 chutou mal.

Na volta para o segundo tempo, o City seguiu com a mesma intensidade da primeira etapa. Aos seis minutos, Jesus recebeu o passe de De Bruyne, mas arriscou para fora. Aguero, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, no decorrer do jogo, perdeu a chance de aumentar o placar. Aos 19 minutos, o argentino recebeu a bola de Danilo e acertou o travessão. O lance animou os torcedores presentes no estádio.

Três minutos depois, o argentino teve outra chance de balançar a rede. O goleiro Ederson cobrou tiro de meta, o camisa 10 dominou a bola no peito, entrou na área e acertou a trave novamente. O City aumentou o resultado. O francês Nasri tabelou com Sterling, que chutou forte e fez o segundo tento para a equipe.

O Tottenham ainda teve a oportunidade de descontar. Walker-Peters cruzou na área e o arqueiro Muric, que entrou no fim da partida no lugar de Ederson, quase fez gol contra. Nos acréscimos, o jovem atacante Brahim Diaz, de 17 anos, aproveitou o rebote dentro da área e marcou o terceiro para o City.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter