Manchester City e irmão de Guardiola acertam compra do Girona
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Manchester City e irmão de Guardiola acertam compra do Girona

Douglas (Girona)
Douglas Luiz foi comprado pelo City e emprestado ao Girona (Foto: Divulgação)
LANCE! - 23/08/2017 - 16:14
Girona (ESP)
O Manchester City, junto com a empresa Girona Football Group, pertencente a Pere Guardiola, irmão do técnico Pep Guardiola, comprou parte das ações do Girona FC. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo clube espanhol, que subiu à elite do futebol do país pela primeira vez nesta temporada.

As negociações para a aquisição do Girona começaram em 2016. O City e a empresa comandada por Pere Guardiola ficarão com 44,3% cada. Os outros 11,4% estarão nas mãos de um grupo de acionistas.

A divisão das ações foi uma manobra do City para evitar problemas futuros com a Uefa. Isso porque, em caso de participação dos ingleses e do Girona em uma mesma competição europeia, haveria incompatibilidade por terem o mesmo dono. O caso seria parecido com o que ocorreu com o RB Leipzig e o Salzburg, mas a Red Bull, empresa do ramo de energéticos, conseguiu provar que é apenas patrocinadora dos austríacos.

Girona x Atlético de Madrid
Girona empatou com o Atlético de Madrid na estreia (Foto: AFP)
Somente nesta temporada, o Manchester City emprestou cinco jogadores ao Girona. Entre eles o brasileiro Douglas Luiz, que recentemente deixou o Vasco rumo ao time inglês. Os outros são Marlos Moreno, Aleix García, Kayode e Maffeo.

A missão do Girona nesta temporada é permanecer na elite. Os novos proprietários esperam que o objetivo seja cumprido, para que possam consolidar o clube, futuramente, no primeiro escalão do futebol mundial. Em sua estreia no Campeonato Espanhol, empate em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, em casa.

O City Football Group, que detém as ações do Manchester City, é dono também do New York City (Estados Unidos), do Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão) e CA Torque (Uruguai).

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance