Rooney bate recorde, mas City marca no fim e empata com o Everton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rooney bate recorde, mas City marca no fim e empata com o Everton

Manchester City x Everton
Rooney marcou o gol do Everton (Foto: Anthony DEVLIN / AFP)
LANCE! - 21/08/2017 - 17:55
Manchester (ING)
Com mais chances durante a partida, o Manchester City sofreu, mas arrancou um empate em 1 a 1 contra o Everton no Etihad Stadium nesta segunda-feira. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Rooney e Sterling. Com isso, o City fica na quinta posição, com quatro pontos. Já os Toffees estão em oitavo, também com quatro.

Ídolo na seleção, no Manchester United e nos Toffees, Wayne Rooney chegou aos 200 gols na Premier League, se tornando o segundo com mais gols, atrás apenas de Alan Shearer, com 260. O inglês, inclusive, já marcou oito gols contra os Citzens na história do campeonato.


As duas equipes carregaram em suas camisas uma 'abelha obreira', símbolo da cidade de Manchester, com as cores da bandeira da Catalunha, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas da última quinta-feira em Barcelona. Os jogadores ainda colocaram faixas pretas no braço em sinal de luto. A iniciativa prestou solidariedade também aos mortos no ataque de 22 de maio deste ano, em Manchester, que matou 22 pessoas e feriu 64.

O JOGO

Na primeira etapa, o time da casa entrou melhor e mais bem organizado, explorando melhor as ações ofensivas. O problema, no entanto, era a pontaria. De Bruyne, Agüero e David Silva tiveram boas oportunidades, mas acabaram desperdiçando. A resposta dos visitantes veio aos 34.

Sané errou o passe e entregou a bola para Holgate. Ele tocou para Calvert-Lewin e o meia deixou Wayne Rooney livre na área para marcar. A situação ficou ainda mais complicada aos 43 minutos. Depois de levar o primeiro amarelo aos 41, Walker acertou Baines mais uma vez e acabou expulso.

Na segunda etapa, o City foi para cima. Tendo as melhores chances no ataque, os comandados de Pep Guardiola tentavam superar a boa defesa adversária. Porém, também sofreram com as investidas do Everton. A entrada de Sigurdsson, jogador mais cado do time de Liverpool, ainda ajudou no ataque.

Depois de muito tentar e insistir, o gol finalmente saiu aos 37 minutos. Danilo cruzou na área, Holgate cortou para o meio e Sterling pegou de primeira, deixando tudo igual já nos minutos finais em Manchester. Schneiderlin ainda foi expulso aos 43, aumentando a emoção. No entanto, nenhuma das equipes alterou o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visita o Bournemouth. O duelo será no sábado, às 8h30 (de Brasília). Já na quinta-feira, o Everton encara o Hajduk Split fora de casa, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Europa.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance