Manchester City defende a liderança do Inglês contra o Bournemouth
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Manchester City defende a liderança do Inglês contra o Bournemouth

Aguero comemora gol contra o Cardiff
Agüero é a esperança de gols do City diante do Bournemouth (Foto: AFP)
LANCE! - 30/11/2018 - 17:33
Manchester (ING)
O Manchester City defende a liderança no Campeonato Inglês neste sábado, quando recebe no Etihad Stadium, às 13h (de Brasília), o Bournemouth. Outro grande que entra em campo é o Manchester United, que visita o Southampton às 15h30.

O City soma 35 pontos, contra 33 do Liverpool. Os Reds visitam o Everton no domingo. Já o Bournemouth está em oitavo, com 20.

O técnico Pep Guardiola deve ter alguns desfalques importantes. É provável que Gabriel Jesus, Gündogan e Bernardo Silva, que já não enfrentaram o Lyon pela Liga dos Campeões, não tenham condição de jogo. Kevin de Bruyne é ausência certa.

E MAIS:
O retrospecto do City diante do Bournemouth é bastante favorável. No total, foram 12 confrontos, com dez vitórias e dois empates. Na Premier League, venceu todos os seis embates, marcando 21 gols e sofrendo apenas dois.

- Quando não conseguimos vencer as partidas, as pessoas dizem que não podemos manter o padrão. Estamos no mesmo nível há 15 ou 16 meses, ou seja, mais de um ano. Nossos adversários são sempre bons e podemos perder - garantiu o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva.

Sterling - Manchester City x Feyenoord
Sterling deve ser titular neste sábado (Foto: Oli Scarff / AFP)
O maior carrasco do confronto tem sido o atacante Sterling. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, o jogador fez sete gols e deu duas assistências.

Outro que está afiado para marcar diante do Bournemouth é Sergio Agüero. Com a possibilidade de Jesus não atuar, o argentino deve ser titular. Dos oito gols anotados pelo artilheiro da Premier League, sete foram no Etihad Stadium.

UNITED VISITA O SOUTHAMPTON

Em sétimo na Premier League, o Manchester United entra em campo diante do Southampton em busca da recuperação na competição. Os Red Devils vêm de dois jogos sem saber o que é vitória. Contra os Saints, é a oportunidade de se aproximar do G6, uma vez que o adversário está na zona do rebaixamento.

O técnico José Mourinho terá a volta de Luke Shaw. O lateral cumpriu suspensão e está disponível. Phil Jones, que retornou de lesão contra o Young Boys, deve ser titular novamente. A tendência é que o treinador coloque Pogba desde o início. Lukaku, por sua vez, deve ficar no banco.

Luke Shaw
Shaw volta de suspensão (Foto: Divulgação/Premier League)
Por outro lado, Mourinho confirmou a lesão muscular em Alexis Sánchez, que não tem prazo para retornar aos campos. Lindelof também é baixa para o duelo.

- Espero que ele possa jogar no período de Natal, quando temos esse acúmulo de jogos. Então eu diria que Lindelof volta em três semanas mais ou menos assim - disse o técnico do United.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA


18h - Cardiff x Wolverhampton

SÁBADO

13h - Crystal Palace x Burnley
13h - Huddersfield x Brighton
13h - Leicester x Watford
13h - Manchester City x Bournemouth
13h - Newcastle x West Ham
15h30 - Southampton x Manchester United

DOMINGO

10h - Chelsea x Fulham
12h05 - Arsenal x Tottenham
14h15 - Liverpool x Everton

Facebook Lance Twitter Lance