Jesus brilha, City goleia e assume a liderança do Inglês; Chelsea perde
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jesus brilha, City goleia e assume a liderança do Inglês; Chelsea perde

  •  Manchester City x Stoke City
    Manchester City 7 x 2 Stoke City (Foto: AFP/LINDSEY PARNABY)
  •  Crystal Palace x Chelsea
    Crystal Palace 2 x 1 Chelsea (Foto: AFP/IAN KINGTON)
  •  Tottenham x Bournemouth
    Tottenham 1 x 0 Bournemouth (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
  •  Crystal Palace x Chelsea
    Crystal Palace 2 x 1 Chelsea (Foto: AFP/IAN KINGTON)
  •  Manchester City x Stoke City
    Manchester City 7 x 2 Stoke City (Foto: AFP/OLI SCARFF)
LANCE! - 14/10/2017 - 12:55
Rio de Janeiro (RJ)
Além de Liverpool e Manchester United que se enfrentaram no maior clássico da Inglaterra no começo da manhã deste sábado, mais cinco jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o Chelsea perdeu  para o Crystal Palace por 2 a 1. Já o Manchester City assumiu de vez a liderança do torneio nacional e venceu o Stoke City em casa por 7 a 2. Já o Tottenham bateu o Bournemouth em seu domínio por 1 a 0. O fechamento da rodada está previsto para acabar somente na segunda-feira, quando o Leicester encara o West Bromwich, em casa.

CRYSTAL PALACE 2 x 1 CHELSEA
Jogando fora de casa, o Chelsea foi derrotado para o Crystal Palace por 2 a 1. Com os três pontos obtidos em casa, o Crystal Palace conquistou a primeira vitória do campeonato e ainda amarga a lanterna. Apesar da derrota, o Chelsea continua no G4, está na quarta colocação, tendo somado 13 pontos.

Os donos da casa até começaram surpreendendo o Chelsea e saiu na frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Cabaye recebeu a bola em profundidade e colocou o Crystal Palace em vantagem. A alegria do time mandante não durou muito tempo. Sete minutos depois, o time londrino empatou o jogo.

Após cobrança de escanteio cobrada por Fabregas, o volante Bakayoko igualou o marcador. O jogador subiu livre de marcação e cabeceou no canto inferior direito do goleiro adversário.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Crystal Palace voltou a ficar em vantagem. Mamadou Sakho deu um passe longo para Wilfried Zaha. O atacante se posicionou bem na área e chutou rasteiro, sem chance para o arqueiro adversário.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Watford, no próximo sábado (21), no estádio Stampford Brigde, em Londres. No mesmo dia, o Crystal Palace visita o Newcastle.


MANCHESTER CITY 7 x 2 STOKE CITY

Quem se aproveitou da empate do Manchester United foi o rival Manchester City. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola disparou de vez na liderança isolada do Campeonato e abriu dois pontos de vantagem para o maior rival. Jogando em casa neste sábado, o City não tomou conhecimento do adversário e venceu o Stoke City por 7 a 2. Com o triunfo, o Manchester City é o líder da competição, tendo somado 22 pontos. Já o Stoke é o 15ª colocado e soma oito pontos.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus abriu o caminho para a goleada do City. Aos 17 minutos, o lateral-direito Walker rolou para o camisa 33 chutar para o fundo das redes e o goleiro nada pôde fazer para impedir o tento assinalado.

Dois minutos depois, os donos da casa ampliaram a vantagem. O alemão Sané lançou Sterling em profundidade e o atacante inglês mostrou precisão na hora da finalização dentro da pequena área.

Aos 27 minutos, o Manchester City fez o terceiro gol no embate. Sterling achou David Silva entrando na área e o espanhol teve espaço para chutar. O meia não desperdiçou a chance e chutou no canto esquerdo do arqueiro.

No fim do primeiro tempo, o Stoke City ensaiou uma reação. Jesé tocou para Mame Diouf marcar o gol de honra para o time visitante.

No início do segundo tempo, o Stoke fez o segundo tento no jogo. Walker tentou afastar a bola na área e mandou contra o próprio patrimônio. A torcida do Stoke até acreditou em um empate, mas não demorou para o City aumentar a vantagem.

Aos 11 minutos, o atacante Gabriel balançou a rede novamente. De Bruyne tocou para o brasileiro, que achou espaço na área e marcou o quarto gol do City no embate. Cinco minutos depois, o volante Fernando fez o quinto para os donos da casa após passe de Delph.

Aos 17 minutos, o alemão Sané disparou em velocidade e aproveitou o cruzamento de De Bruyne para marcar o sexto tento da partida. O atacante cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Aos 34 minutos, o meia Bernardo Silva decretou a vitória. O apoiador português recebeu a bola de Sterling e estufou a bola no canto esquerdo.

Na próxima rodada, Manchester City volta a jogar em seu domínio. O adversário desta vez será o Burnely, no próximo sábado (21). No mesmo dia, o Stoke City encara o Bournemouth, em casa.


TOTTENHAM 1 x 0 BOURNEMOUTH
Jogando em Wembley, o Tottenham venceu o Bournemouth por 3 a 1. Com a vitória em casa, os Spurs asseguraram a terceira posição e estão três pontos atrás do Manchester United - segundo colocado do torneio. O Bournemouth é o vice-lanterna, estaciona na 19ª posição, com quatro pontos.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o meia Eriksen abriu o placar para o Spurs. O dinamarquês chutou na entrada da área e mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Liverpool, no próximo domingo. O duelo será disputado no estádio de Wembley.


OUTROS JOGOS
Swansea 2  X 0 Huddersfield Town
Burnley 1 x 1 West Ham


icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance