Aguero bate recorde e Manchester City vence Burnley; United perde
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aguero bate recorde e Manchester City vence Burnley; United perde

  •  Manchester City x Burnley
    Manchester City  3 x 0 Burnley (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Huddersfield Town X Manchester United
    Huddersfield Town 2 X 1 Manchester United (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
LANCE! - 21/10/2017 - 13:55
Rio de Janeiro (RJ)
Além de Chelsea e Watford que se enfrentaram na manhã deste sábado, mais cinco jogos movimentaram a nona rodada do Campeonato Inglês. Líder do torneio, o Manchester City duelou com o Burnley em casa e não tomou conhecimento do adversário. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola atropelou o time visitante e goleou por 3 a 0.

Na cola do arquirrival, o Manchester United enfrentou o Huddersfield Town, fora de casa. Os diabos vermelhos perderam para os donos da casa por 2 a 1 e viram o City aumentar cinco pontos de vantagem na tabela. Caso o Tottenham vença o Liverpool neste domingo, o Spurs pode passar o United na tabela. 

MANCHESTER CITY  3 X 0 BURNLEY
Quem teve chance de inaugurar o placar na Arena Manchester City foi o time visitante. Aos 15 minutos, o atacante Wood passou por dois marcadores do City e foi parado por Ederson. Na sequência da jogada, o goleiro brasileiro soltou a bola e quase se complicou, mas conseguiu pegar a bola de volta.

Sete minutos depois, o City deu a resposta. Sané foi lançado em profundidade e tocou para Bernardo Silva. O meia português arriscou com força e obrigou o arqueiro Pope a fazer uma bola defesa.

Aos 27 minutos, De Bruyne ficou de frente com o goleiro Pope e tentou dar um toque por cima. O arqueiro deu rebote e o meia Bernardo Silva foi mais esperto no lance, chegou primeiro na bola e foi tocado no tornozelo. O juiz deu pênalti e os jogadores do Burnley protestaram contra a arbitragem.

Depois de três minutos de muita conversa, o atacante Aguero foi para a cobrança. O camisa 10 do City converteu a penalidade ao bater no canto esquerdo do goleiro. O argentino se tornou o maior artilheiro da história do clube e marcou 177 gols pelo time inglês. O centroavante divide o posto com o ex-jogador Eric Brook, que mantinha a marca desde os anos de 1920.

Na volta para o segundo tempo, o Burnley pediu pênalti após Delph ter tocado a bola na mão, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos dez minutos, David Silva iniciou um rápido contra-ataque e arriscou de fora da área. A bola foi para fora.

Aos 28 minutos, o meia Sané cobrou escanteio, o zagueiro argentino Otamendi subiu mais que a zaga e fez o segundo gol para o City. Dois minutos depois, os donos da casa aumentaram a vantagem com o alemão Sané após receber a assistência de De Bruyne.

Na próxima rodada, o Manchester City visita o West Bromwich, no próximo sábado, no estádio The Hawthorns, em West Bromwich.

HUDDERSFIELD TOWN 2 X 0 MANCHESTER UNITED
O primeiro foi bastante movimentado no estádio John Smith's e o United foi para o intervalo saindo atrás do resultado com dois gols de vantagem.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Ander Herrera teve a chance de abrir o placar para o United, mas pecou mal na finalização. Os donos da casa saíram na frente. Aos 27 minutos, o meia espanhol Juan Mata perdeu a bola no meio de campo, Ince roubou a bola, iniciou o contra-ataque e chutou de fora de área. O goleiro De Gea deu rebote e o meia Mooy não desperdiçou a chance de inaugurar o tento assinalado.

Cinco minutos depois, o Huddersfield Town aumentou a vantagem. Após falha bisonha de Lindelöf, o atacante Depoitre passou pelo zagueiro, driblou De Gea e colocou o time da casa na frente do marcador.

O Manchester United tentou reagir na partida logo na etapa final. Rashgord e Ashley tiveram a chance de marcar para os Diabos Vermelhos, mas pecaram na finalização.

Aos 32 minutos, o atacante belga Lukaku iniciou o contra-ataque e cruzou a bola na área. O jovem atacante Rashford fez o gol de honra e deu uma esperança para o United empatar o duelo. Depois do tento assinalado, o ritmo da partida caiu e só restou ao United conhecer a primeira derrota no Campeonato Inglês.

Na próxima rodada, o Manchester United duela com o Tottenham, no próximo sábado (28), no estádio Old Trafford, em Manchester.

OUTROS JOGOS:
Swansea 1 x 2 Leicester
Newcastle 1 x 0 Crystal Palace
Stoke City 1 x 2 Bournemouth

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance