Mais um tropeço! United só empata em casa e cai no Campeonato Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mais um tropeço! United só empata em casa e cai no Campeonato Inglês

Rashford - Manchester United x Southampton
Rashford entrou no lugar de Lukaku contra o Southampton (Foto: Oli Scarff / AFP)
LANCE! - 30/12/2017 - 17:29
Manchester (ING)
A fase não é boa para o Manchester United. Sem apresentar um bom futebol, a equipe de José Mourinho ficou no 0 a 0 com o Southamtpon, em pleno Old Trafford. Foi o terceiro empate seguido na Premier League, que o fez perder a segunda posição para o Chelsea. A nota triste ficou por conta de Lukaku, que recebeu uma pancada na cabeça e saiu de maca no início do jogo.

O resultado faz o United chegar a 44 pontos, agora na terceira colocação, um atrás do Chelsea. Já o Southamtpon, que não vence há oito partidas, está com 20, em 13º.

O Manchester United precisava vencer o Southampton para voltar à vice-liderança do Campeonato Inglês. Em campo, a equipe foi para cima tentando furar a boa marcação do adversário. Lukaku ficou perto de abrir o placar logo aos três minutos, cabeceando para fora. A resposta dos visitantes foi ainda mais perigosa, quando De Gea fez excelente defesa em chute de Prowse.

Aos oito minutos, o Manchester United perdeu um de seus principais jogadores. Em disputa pelo alto, Hoedt acertou cabeçada na nuca de Lukaku. Após ser atendido em campo, o atacante belga foi imobilizado e retirado de maca. Rashford foi a campo.

Lukaku - Manchester United x Southampton
Lukaku deixou o campo após pancada na cabeça (Foto: Oli Scarff / AFP)
Sem Lukaku, o United perdeu sua principal referência na área. Por outro lado, ganhou com a velocidade de Rashford. Os jogadores dos Red Devils pediram pênalti em lance com Lingard, que Hoedt tocou a mão na bola. No fim do primeiro tempo, os anfitriões perderam outra boa chance, quando Mkhitaryan colocou na cabeça de Lingard, que mandou raspando a trave.

O Southampton voltou mais forte na marcação e com mais presença ofensiva. Long quase abriu o placar, mas parou novamente em De Gea. Apesar de ter a bola, o United não tinha qualidade para furar o bloqueio dos Saints. O técnico José Mourinho tentou dar mais velocidade lançando Martial no lugar de Mhhitaryan.

O francês deu mais movimentação ao ataque do United, abrindo mais a defesa do Southampton. Shaw e Young deram mais opções pelas pontas. Mas foi em jogada de bola parada que o United levou perigo. Em cobrança de falta pela direita, a bola chegou a Matic, que girou e bateu. Ela já tinha passado do goleiro McCarthy quando Pogba tocou para o fundo da rede. O juiz anulou o gol do meia, que estava claramente impedido.

No fim, Manchester United fez pressão e até teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o Southampton conseguiu se segurar e garantiu um ponto em Old Trafford.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance