Em mais um show, City goleia o West Ham em Londres; United só empata
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em mais um show, City goleia o West Ham em Londres; United só empata

West Ham x Manchester City
Sterling e Sané foram dois dos destaques do City na partida (Foto: AFP/GLYN KIRK)
LANCE! - 24/11/2018 - 14:55
Londres (ING)
O Manchester City mostrou grande futebol mais uma vez e despachou o West Ham, em Londres, por 4 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe usou e abusou das jogadas pelas pontas e construiu o resultado ainda no primeiro tempo. David Silva, Sterling e Sané (2) anotaram os gols do triunfo.

A vitória mantém os Citizens na liderança da Premier League, com 35 pontos. O Liverpool tem 33. Já o West Ham segue mal no campeonato e soma apenas 12, na 13ª colocação.

O City parecia estar jogando em casa, tamanho era o volume de jogo. Sterling e Sané eram bastante acionados e pelos flancos a equipe do técnico Pep Guardiola construiu o placar, com facilidade.

E MAIS:
Logo com 11 minutos, Sterling cruzou e David Silva, livre na pequena área, tocou para o fundo da rede. Não demorou muito para o Manchester City dobrar o marcador. Desta vez, a jogada foi toda de Sané pela esquerda, achando o camisa 7 para fazer o segundo.

O West Ham tentou diminuir, mas esbarrou na bem postada defesa do City. Mas teve duas boas chances. Em falha de Laporte, quase fez o primeiro. Os laterais, contudo, não marcavam com precisão os pontas dos Citizens. Após lançamento preciso de Fernandinho, Sterling jogou de primeira para a área. Sané, com grande qualidade, deixou Balbuena caído para fazer o terceiro.

West Fam x Manchester City
Sané foi um terror para Zabaleta (Foto: AFP/GLYN KIRK)
Na etapa final, o City controlou a partida e teve chances de fazer mais, mas pecou nas finalizações. Guardiola ainda teve tempo de poupar alguns de seus principais nomes, como Gündogan, Sterling e Agüero.

Nos acréscimos, o City chegou ao quarto, com participação de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Mahrez foi acionado e tocou para Gabriel Jesus. O brasileiro cruzou para Sané, que teve tempo para dominar e mandar o fundo da rede.

UNITED SEGUE MAL NA TABELA

Com time praticamente titular, o Manchester United não saiu do 0 a 0 com o Crystal Palace, em pleno Old Trafford. A equipe fez uma partida ruim e não estava em um dia inspirado.

O resultado deixa os Red Devils ainda mais longe dos primeiros colocados do Campeonato Inglês. Com apenas 21 pontos, na sétima colocação, a equipe está a 14 do rival Manchester City, líder da competição. Já o Crystal Palace ganha uma posição e vai para 15º, com nove.

José Mourinho colocou um time ofensivo para a partida em casa. Mata, Lingard, Martial e Lukaku foram titulares, com Pogba e Matic mais atrás. Mas a tática não deu certo. O Crystal Palace defendeu-se bem e saía com certo perigo nos contragolpes.

Facebook Lance Twitter Lance