Lyon é inteligente e derrota City na Inglaterra pela Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Manchester City
1
 
-
 
2
Lyon escudo

Lyon é inteligente e derrota City na Inglaterra pela Liga dos Campeões

Manchester City x Lyon
Cornet marcou o primeiro gol de uma grande vitória da equipe francesa (Foto: Divulgação/Uefa)
LANCE! - 19/09/2018 - 17:51
Manchester (ING)
Surpresa nesta quarta-feira de Liga dos Campeões. Na rodada inaugural do Grupo F da principal competição do continente europeu, o Lyon teve uma estratégia inteligente e derrotou o Manchester City por 2 a 1 em pleno Etihad Stadium. Os gols da equipe francesa foram marcados por Maxwell Cornet e Nabil Fékir, enquanto Bernardo Silva diminuiu para os ingleses. 

CITY COMEÇA NO ATAQUE
Como de praxe, a equipe de Pep Guardiola começou a partida ativa no campo ofensivo. Apesar do Lyon não se focar apenas em defender e tentar achar algumas saídas por meio de contra-ataques, eles se viram em uma posição delicada para defender a intensidade da equipe da casa, principalmente com Sterling, jogador que mais tentava criar chances, principalmente pela esquerda.

A primeira grande chance foi criada aos 17 minutos, quando Gündogan cruzou da esquerda, Anthony Lopes saiu mal do gol e a bola sobrou para Laporte, que, sem ângulo, cabeceou e viu a bola acertar a trave. 

LYON MELHORA E CONSTRÓI GRANDE VANTAGEM 
Após a pressão inicial do City, o Lyon conseguiu equilibrar a partida com um futebol com foco na posse de bola. Aos 23 minutos, o Lyon aspirou sua primeira oportunidade: Ndombélé driblou dois marcadores da equipe inglesa com apenas um toque e tocou em profundidade para Cornet, que chegou a fazer o gol, mas estava em posição irregular. 

O lance era um presságio do que estava para acontecer. Três minutos depois, o Lyon pressionou os meias do City, Fékir recuperou a bola, tabelou com Aouar e, após uma grande arrancada, cruzou para a área. Inicialmente, era uma jogada sob controle para a defesa inglesa, mas Delph não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Cornet completar para o gol. 

Inteligente, a equipe francesa soube pressionar o City quando necessário e colheu os frutos disso. Fékir roubou a bola de Fernandinho na intermediária, avançou com muito espaço e finalizou com força, sem chance de qualquer defesa para Ederson, dobrando a vantagem do Lyon. 

Manchester City x Lyon
Fékir foi o personagem do primeiro tempo (Foto: Divulgação/Uefa)
SANÉ EM CAMPO, MAS CENÁRIO NÃO MUDA
Com a desvantagem no placar, Guardiola promoveu a entrada de Leroy Sané com 10 minutos do segundo tempo, buscando aumentar a força no ataque. Apesar de estar presente no terço final do campo, o City não conseguia transformar a posse da bola em efetividade, e pouco fazia para de fato assustar a defesa do Lyon. 

A equipe francesa, por sua vez, continuava apostando em reagir aos ataques do City, buscando criar chances a partir dos erros dos jogadores ingleses. Aos 15 minutos, Ndombélé, um dos melhores em campo, deu um passe requintado para Depay, que finalizou na trave, jogando fora a chance de ampliar o placar.

ENTRADA DE AGÜERO E O ENSAIO DA REAÇÃO INGLESA
Maior artilheiro da história do City, Sergio Agüero entrou em campo aos 18 da etapa complementar. Três minutos depois, os mandantes diminuíram, quando Sané arrancou em velocidade pela esquerda, driblou Rafael e tocou para a entrada da área, onde Bernardo Silva estava para finalizar rasteiro e diminuir o placar no Etihad Stadium. 

Com o passar do tempo, o Manchester City entrou em uma espécie de 'estado de desespero' e passou a atacar mais. Apesar da pressão, o time treinado por Pep Guardiola não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Lyon, que saiu da Inglaterra com uma preciosa vitória. 

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY X LYON
Local: Etihad Stadium, Manchester - ING
Data-Hora: 19/09/2019 - 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Lorenzo Mangarelli (ITA) e Fabiano Preti (ITA)
Cartões amarelos: Nabil Fékir (31'/2ºT), Sergio Agüero (46'/2ºT), Bertrand Traoré (48'/2ºT)
Cartões vermelhos:
Gols: Maxwell Cornet (0-1, 26'/1ºT), Nabil Fékir (0-2, 43'/1ºT), Bernardo Silva (1-2, 21'/2ºT)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Delph; Gündogan (Sané), Fernandinho, David Silva; Bernardo Silva, Gabriel Jesus (Agüero), Sterling (Mahrez). 

LYON: Anthony Lopes; Rafael (Dubois), Marcelo, Denayer, Mendy; Pape Cheikh Diop, Ndombelé; Cornet (Bertrand Traoré), Fékir (Tousart), Aouar; Depay. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance