Lukaku chega ao centésimo gol na Premier League em vitória do United
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lukaku chega ao centésimo gol na Premier League em vitória do United

Lukaku - Manchester United x Swansea
Lingard chega para abraçar Lukaku, autor do primeiro gol da partida (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
LANCE! - 31/03/2018 - 13:01
Manchester (ING)
Com grande atuação no primeiro tempo, o Manchester United bateu o Swansea por 2 a 0, em Old Trafford, e recuperou a vice-liderança do Campeonato Inglês. Lukaku e Alexis Sánchez marcaram os gols da vitória.

A partida foi especial para o camisa 9 dos Red Devils. Com o gol anotado, Lukaku chegou a cem na Premier League. É o primeiro jogador belga e o 28º na história a alcançar a marca na competição.

O resultado deixa o Manchester United na segunda colocação, com 68 pontos, a 13 do líder Manchester City, que joga ainda neste sábado com o Everton, fora de casa. O Liverpool volta para a terceira posição, com 66. Já o Swansea segue na luta contra o rebaixamento. A equipe está em 15º, com 31, a três da zona.

O Manchester United fez um grande primeiro tempo. Posse de bola, pressão e qualidade no ataque. Diante de tamanho domínio, o Swansea nada podia fazer além de se defender, visto que não conseguia arranjar nada no setor ofensivo. Uma prova é que o time galês não finalizou na etapa inicial.

Sánchez - Manchester United x Swansea
Sánchez fez o segundo do United (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
O grande nome dos primeiros 45 minutos foi Alexis Sánchez. Talvez tenha sido a melhor partida do chileno no Manchester United. Agudo e decisivo, o atacante criou as melhores chances dos Red Devils e participou ativamente dos dois gols.

Logo aos cinco, ele recebeu de Lingard e ajeitou para Lukaku bater. A bola ainda desviou, matando o goleiro. Aos 20, o chileno foi acionado pelo meia inglês e bateu no cantinho.

Com a boa vantagem adquirida no primeiro tempo, o Manchester United diminuiu o ritmo e viu o Swansea pressionar. De Gea fez ao menos duas grandes defesas. Diante do crescimento do rival, José Mourinho lançou Rashford e Herrera nas vagas de Sánchez e Lingard. Os Red Devils voltaram à partida e evitaram que o Swansea chegasse ao menos ao gol de honra.

LEICESTER VENCE FORA

Com gols de Iborra e Vardy, o Leicester bateu o Brighton, fora de casa, por 2 a 0, e acirrou a briga pela sétima colocação.

A partida estava bastante disputada e parecia que terminaria em 0 a 0. Até que Iborra abriu o placar já aos 38 do segundo tempo. Nos acréscimos, o atacante Vardy deu números finais à partida.

O Burnley é o sétimo colocado, com 46 pontos, três a mais que o Leicester.

WATFORD EMPATA COM BOURNEMOUTH

Com gol nos acréscimos, o Bournemouth conseguiu grande resultado ao empatar em 2 a 2 com o Watford, fora de casa. O experiente Defoe anotou no fim para os visitantes. King fez o outro, com Kiko e Pereyra marcando para os anfitriões. O brasileiro Richarlison ficou no banco e só entrou aos 35 da etapa final.

WEST HAM BATE SOUTHAMPTON

Com dois de Arnautovic, o West Ham venceu o Southampton, em Londres, por 3 a 0. O outro gol foi feito pelo português João Mário.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance