Luis Enrique: 'Dedico a todos que acreditaram no Barcelona'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luis Enrique: 'Dedico a todos que acreditaram no Barcelona'

Luis Enrique e Neymar - Barcelona x PSG
Luis Enrique comemora com Neymar a classificação do Barcelona (Foto: Josep Lago / AFP)
LANCE! - 08/03/2017 - 20:06
Barcelona (ESP)
Luis Enrique é conhecido pelo seu lado nada amistoso durante as entrevistas coletivas. Depois da goleada por 6 a 1 sobre o PSG, na maior reviravolta da história da Liga dos Campeões, o semblante era outro. O comandante apareceu com um sorriso estampado no rosto e afirmou que ninguém deixou de acreditar na virada catalã.

- Não acho que tenha havido alguém que deixou de acreditar. Depois de ver a entrega, apesar do gol, o time esteve impressionante. Arriscamos muito e merecemos. São coisas que às vezes acontecem no futebol e hoje foi com a gente. Quero dedicar esses 6 a 1 a todos que, desde a derrota por 4 a 0, estavam convencidos de que podíamos ser capazes de ganhar essa eliminatória. A todos que confiaram neste time, isso vai para vocês.


Mais uma vez, como de costume, Luis Enrique falou da persistência da equipe em busca do resultado que garantiria a classificação.

- A chave foi a fé absoluta dos jogadores e da torcida. Nem no minuto 84 (quando estava 3 a 1) jogaram a toalha. Não somos os Globetrotters porque podemos perder, mas somos um time com jogadores que acreditam no impossível. O sexto gol foi marcado até pelo culé que estava no outro lado do mundo.

O Barcelona sai ainda mais fortalecido para o restante da temporada. Lucho afirmou que o time catalão ainda vai dar muito trabalho nesta Liga dos Campeões.

- Seguramente que nossa presença nas quartas de final não vai cair muito bem para outros times. E que os times que estão claramente entre os favoritos nunca são bem recebidos pelo resto - encerrou.


O Barcelona de Luis Enrique está classificado para as quartas de final e se junta a Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund. O sorteio das quartas de final será na sexta-feira, dia 17 de março.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance