Löw quer deixar seleção, treinar clubes e não descarta o Real Madrid

Em entrevista ao 'ZDF', o treinador da Alemanha diz que acredita que seu "tempo como treinador de seleção" já passou e que o Real é um clube que interessa todo treinador

Argélia x Alemanha - Joachim Loew (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Joachim Löw está há 12 anos no comando da Alemanha (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

Escrito por

Joachim Löw já tem 12 anos como treinador da Alemanha. As campanhas ruins recentes com a seleção alemã colocou uma indecisão em torno de sua permanência. Em entrevista ao 'ZDF', Löw falou que quer ser treinador de clube, que acredita que seu "tempo como treinador de seleção" já passou e não descarta o Real Madrid.

- Fui treinador de clubes durante alguns anos e não penso em aposentadoria. Também está claro que a maior parte do meu tempo como treinador de seleção já passou, por tanto vai chegar o momento em que tenho que pensar o que fazer depois. Por mim, sigo interessado em dirigir um clube. Creio que seria um clube estrangeiro, na Alemanha não. O Real Madrid é um clube interessante para todo treinador - disse Löw ao canal de televisão alemão 'ZDF'


Löw está no comando da seleção alemã desde 2006, ao todo foram 171 partidas, além do emblemático título da Copa do Mundo de 2014. Entre os clubes, o treinador comandou o Sttutgart (1996-98), o Fenerbahce (1998-99), Adanaspor, Tirol e Austria Vienna.

O contrato do treinador com a Alemanha expira em 2020, mas o seu futuro na seleção ainda está em cheque, tendo em vista a péssima campanha alemã na última Copa do Mundo e a recente eliminação na Liga das Nações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter