Liverpool vence e se garante na Champions; Tottenham fica no G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool vence e se garante na Champions; Tottenham fica no G4

Liverpool x Brighton - Salah
Divulgação
LANCE! - 13/05/2018 - 13:01
Liverpool (ING)
A torcida do Liverpool já pode respirar aliviada: o clube está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, independente do resultado da final contra o Real Madrid, no próximo dia 26. Neste domingo, os Reds venceram o Brighton por 4 a 0 e se garantiram na quarta posição, a última que classifica para a Champions, com 72 pontos somados.

O primeiro gol em Anfield não poderia ter outro autor: Mohamed Salah, aos 26 minutos, recebeu de Solanke na área e tocou na saída do goleiro para abir o placar. O Liverpool dominava a partida e insistia nos lances ofensivos com seu trio de ataque, mas foi um zagueiro que ampliou o placar: aos 40 minutos, após cruzamento de Robertson, Lovren subiu sozinho para cabecear e fazer o segundo.

A forte intensidade do ataque do Liverpool não deu trégua no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, após contra-ataque puxado por Roberto Firmino, o brasileiro lançou Salah, que avançou até a área puxando a marcação e tocando para Solanke, livre, acertar um chutaço e fazer o terceiro.

O Liverpool ainda encontrou tempo para fazer mais um e decretar goleada. Aos 40 minutos, Danny Ings cruzou forte pela esquerda, o goleiro Ryan deu rebote e a bola sobrou para Robertson, livre de marcação, encher o pé e estufar as redes.

TOTTENHAM GANHA PARTIDA DE LOUCOS E VAI PRA CHAMPIONS
O Campeonato Inglês é famoso por suas partidas de alta intensidade e placares elásticos. Não foi diferente na última partida temporada. Em Londres, o Tottenham recebeu o Leicester e precisava vencer para terminar o campeonato em terceiro e garantir uma vaga na Liga dos Campeões. E deu certo, em jogo de muitos gols, os Spurs venceram o Leicester por 5 a 4.

Tente acompanhar a sequência: aos 4 minutos, Vardy abriu o placar para o Leicester; aos 7 minutos, Harry Kane (sempre ele) empatou o jogo. O Leicester voltou a ficar na frente aos 16 minutos, com Mahrez fazendo o dele.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, Iheanacho marcou e ampliou a vantagem do Leicester, 3 a 1 visitantes. Dois minutos depois, Erik Lamela recebeu na área e desviou para o gol, diminuindo o placar. O empate do Tottenham veio de uma infelicidade do zagueiro Fuchs, que fez contra aos 8 minutos da segunda etapa.

Aos 15 minutos, Erik Lamela fez mais um gol, selando a virada dos Spurs. No entanto, aquele não era um jogo comu, e Jamie Vardy tratou de empatar a partida de novo, aos 28 minutos. O torcedor do Leicester ainda vibrava quando Harry Kane marcou mais uma vez, aos 31 minutos, para garantir a vitória dos Spurs e a vaga na próxima Champions.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance