Liverpool 
escudo default
2
2
escudo default
Tottenham

Só obrigado! Liverpool e Tottenham protagonizam empate mágico

Partida no Anfield conta com diversas pitadas de emoção, para todos os gostos, e termina em 2 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês 

Liverpool x Tottenham
(Foto: Divulgação / Premier League)

Escrito por

O jogo mais aguardado da 26ª rodada do Campeonato Inglês ficará marcado, não só na memória dos protagonistas Liverpool e Tottenham, como também na de todos os espectadores e presentes no Anfield. Além de peculiares emoções, o confronto entre os artilheiros da competição, Kane e Salah, atendeu às expectativas - e como! O egípcio fez dois, sendo o segundo, um golaço, mas viu o inglês deixar o seu no minuto derradeiro, deixando tudo igual: 2 a 2. E não há como não destacar Wanyama, autor do primeiro gol (canudo) dos Spurs. 

Com as marcas desta tarde, Salah passa a somar 21 gols na Premier League, ainda atrás do camisa 10 dos Spurs por uma bola na rede. O resultado igual deixa os Reds, na terceira colocação, com 51 pontos - 18 a menos em relação ao líder Manchester City, cinco de desvantagem para o Manchester United, vice, e dois à frente do Tottenham, quinto colocado.

Cabe destacar que Kane, que curiosamente tinha perdido um pênalti e fez da marca da cal em outra oportunidade, chegou a 100 gols na Premier League. 

O JOGO
Em um clássico, detalhes costumam definir o  placar (parcialmente). Logo no início da primeira etapa no Anfield, não foi diferente. Aos dois minutos, Dier vacilou atrás e Salah, com "assistência" do defensor rival, foi letal como tem sido na competição: caixa, ao se ver frente a frente com Lloris. 

Após o susto, o Tottenham se impôs e exibiu uma postura de remada em dobro, pois necessitava alijar o prejuízo. Então, o confronto ficou aberto, equilibrado e com um alto número de chances criadas pelas duas equipes.

O placar se manteve com vantagem para os mandantes, que tiveram uma posse de bola bastante inferior, apostando na velocidade de seu ataque para contragolpear. E toma-lhe emoção ao longo da etapa final. 

Ainda no início do retorno dos vestiários, Delle Ali deu um passe magistral para Son vencer o duelo frente a Karis. Melhor para o contestado goleiro, que evitou o empate. Mas ele veio. E veio via míssil, uma covardia para o alemão. 

O autor da igualdade atende por Wanyama. O meio-campista estava em campo havia um minuto quando, em rebote, decidiu deixar o estádio boquiaberto e a rede magoada. De primeira, acertou um canudo de rara felicidade, que certamente fez a todos se perguntarem: "Que tiro foi esse?". Absurdo! 

O empate era justo, pois o Tottenham já dominava as ações, enquanto o Liverpool praticamente não tinha efetividade alguma na estratégia de contra-ataques. Na reta final, cabe sublinhar, Kane teve uma chance de ser o herói em cobrança de pênalti, mas Karius voltou a salvar o time da casa.

E tinha espaço para muito, mas muito mais emoções. Tudo no fim, Kane teve uma segunda chance da marca da cal. Antes, Salah construiu uma jogada "faraônica", driblando meio time londrino, já dentro da área, e tocou por cima de Lloris. Era emoção para todos os gostos. 

Parecia que tudo estava definido. Restava pouco mais de um minuto. Jürgen Klopp já comemorava efusivamente. Até que surgiu o lance já citado acima: Kane, bola e cal. E o artilheiro da Premier League não deu a segunda chance para o azar, deslocando Karius e dando números finais a um jogo mágico. Só nos resta agradecer e brindar o futebol. Obrigado!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter