Liverpool fecha com destaque do RB Leipzig, que só atuará em 2018/19
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool fecha com destaque do RB Leipzig, que só atuará em 2018/19

Naby Keita - RB Leipzig x Werder Bremen
Naby Keita marcou oito gols na última temporada (Foto: Robert Michael / AFP)
LANCE! - 28/08/2017 - 11:17
Liverpool (ING)
Ainda em êxtase por conta do massacre em cima do Arsenal, a torcida do Liverpool ganhou mais um motivo para vibrar. Nesta segunda-feira, o clube fechou a contratação de Naby Keita, do RB Leipzig, por 48 milhões de libras (cerca de R$ 194,4 milhões). O meia, no entanto, só atuará pelos Reds na temporada 2018/19. 

O clube alemão optou por liberar Keita apenas em junho de 2018 por conta da inédita disputa da Liga dos Campeões, onde está no Grupo G ao lado de Besiktas, Porto e Monaco. O Liverpool aceitou pagar um bônus ao RB para garantir a contratação sem medo da concorrência na próxima temporada.

De acordo com o jornalista inglês Paul Joyce, Naby Keita é aguardado ainda nesta segunda em Liverpool para realizar exames médicos e assinar um acordo. Ele tinha vínculo com o clube da Red Bull até junho de 2020. 

Em 2016/17, Keita brilhou na Bundelisga, em sua primeira temporada por lá. No ano, o habilidoso meia, que tem 22 anos e nasceu na Guiné Conacri, marcou oito gols em 32 partidas.

O negócio tem sido tratado na imprensa britânica como uma forma do Liverpool se precaver com a hipotética saída de Philippe Coutinho, que pode ser anunciado pelo Barcelona a qualquer momento.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance