Shaqiri sai do banco, decide e Liverpool despacha United no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Shaqiri sai do banco, decide e Liverpool despacha United no Inglês

  •  Shaqiri - Liverpool x Manchester United
    Shaqiri comemora o belo gol marcado contra o United (Foto: AFP)
  •  Shaqiri - Liverpool x Manchester United
    Shaqiri marcou duas vezes e deu a vitória ao Liverpool (Foto: AFP)
  •  Mané - Liverpool x Manchester United
    Mané marcou o primeiro do Liverpool na partida (Foto: AFP)
  •  Liverpool x Manchester United
    Liverpool comemora o gol de Mané (Foto: AFP)
  •  Liverpool x Manchester United
    Com falha de Alisson, Lingard marcou para o United (Foto: AFP)
  •  Liverpool x Manchester United
    Lukaku, centroavante do United, teve partida fraca em Anfield (Foto: AFP)
  •  Liverpool x Manchester United
    Mané foi um dos destaques do Liverpool na partida (Foto: AFP)
  •  Liverpool x Manchester United
    Rashford teve partida apagada neste domingo (Foto: AFP)
  •  Mourinho e Klopp - Liverpool x Manchester United
    Mourinho e Klopp se cumprimentarm ao final de jogo (Foto: AFP)
Cayo Pereira* - 16/12/2018 - 15:50
Liverpool (ING)
Foi um baile! Dentro de casa, e com um futebol digno de liderança da Premier League, o Liverpool colocou o Manchester United na roda e venceu, com muita autoridade, por 3 a 1 e manteve a ponta da tabela do Inglês. Sadio Mané, e Shaqiri, duas vezes, marcaram para os Reds. Lingard descontou para os Diabos Vermelhos.

Com o triunfo, o Liverpool segue na primeira colocação com 45 pontos conquistados ao fim de 17 rodadas. Já o United aparece apenas na sexta posição, com 26 pontos, a 11 de diferença do primeiro time na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.


UNITED MARCA, MAS ÁRBITRO ANULA

Apesar enfrentar o líder do campeonato, fora de casa, o time de José Mourinho foi o primeiro a balançar as redes com um minuto de jogo. Em cobrança de falta de Ashley Young, a bola passou por todo mundo e foi para as redes. Entretanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento de Lukaku, que estava em posição irregular e tentou a finalização.

LIVERPOOL NA FRENTE
Após o susto com o gol anulado, o Liverpool acionou o modo frenético e encurralou o United em sua própria área criando diversas oportunidades. Em uma delas, Fabinho descolou um lançamento à la Gerrard para Mané, que dominou no peito e tocou na saída de De Gea para colocar os Reds em vantagem em Anfield.

APÓS SEMANA ILUMINADA, ALISSON FALHA FEIO
Na desvantagem do placar, os Diabos Vermelhos não teriam outra opção a não ser ir para o ataque. Em uma chegada, até então despretensiosa, Lukaku cruzou com força para o meio da área. Alisson, ao tentar encaixar, acabou soltando nos pés de Lingard, que mesmo caído, empurrou para as redes e igualou o placar para os visitantes.

E MAIS:
PRESSÃO VERMELHA EM ANFIELD
Depois de tomar o empate de forma inesperada, o Liverpool começou o segundo tempo colocando o United na parede e não deixando os Red Devils respirarem. De Gea, em chute perfeito de Firmino, fez milagre para evitar o segundo gol dos anfitriões. E toda linha defensiva do United foi providencial para bloquear as tentativas de longa distância disparadas pelos meias do time comandado por Jürgen Klopp. A pressão foi tanta que todos os jogadores de linha dos Reds finalizaram ao gol do Manchester United.

COM DOIS MINUTOS EM CAMPO, SHAQIRI FAZ A DIFERENÇA
Aos 25 minutos do segundo tempo, Klopp resolveu mudar os caminhos de jogo e colocou Shaqiri dentro de campo. Apenas dois minutos depois da substituição, o suíço aproveitou rebote de De Gea para empatar a partida com um chute, que desviou em Ashley Young, mas que morreu no ângulo do goleiro do United, que não teve como reagir.

SHAQIRI MARCA DE NOVO E MATA O JOGO
Assim como o seu primeiro gol, o suíço aproveitou sobra de bola para finalizar para as redes. Novamente, a bola desviou na zaga do United e tirou completamente De Gea de qualquer chance de tentar salvar o terceiro do Liverpool em Anfield. 

Facebook Lance Twitter Lance