O cara do momento! Salah decide em virada do Liverpool sobre o Leicester
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

O cara do momento! Salah decide em virada do Liverpool sobre o Leicester

Liverpool x Leicester City - Salah
Salah passa a ter 17 gols na Premier League, só ficando atrás de Kane (18) na artilharia (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 30/12/2017 - 15:07
Liverpool (ING)
Salah. Este nome tem dado uma enorme alegria aos torcedores do Liverpool, que, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, bateu o Leicester por 2 a 1, de virada. Dando prosseguimento a um momento esplendoroso, o egípcio marcou duas vezes no duelo encardido no Anfield, cujo placar foi inaugurado logo nos primeiros minutos, com Vardy. 

Agora, o Liverpool acumula 41 pontos na tabela, ainda na quarta colocação. O Leicester, por sua vez, estaciona nos 27 pontos e na oitava posição da tabela. 

O JOGO

O Leicester aproveitou um vacilo na saída de bola do Liverpool, em que Matip errou no cálculo, e envolveu o rival até a bola morrer no fundo da rede. E esta foi a única chance dos Foxes na primeira etapa. A partir daí, mais precisamente desde o terceiro minuto de jogo, só deu o time da casa. 

Philippe Coutinho esteva inspirado na criação. O camisa 10 tinha a missão de abastecer o trio Roberto Firmino, Mané e Salah. Inúmeras oportunidades surgiram dos pés do badalado quarteto, mas nada de empate. Ao menos na primeira etapa. 


Logo no início do segundo tempo, em jogada envolvente, Mané, de calcanhar, encontrou Salah, que já havia perdido gols e se redimiu, deixando tudo igual. É impressionante como a bola procura o egípcio, em fase espetacular. Quando parecia que a virada não viria, principalmente por dois gols de Mané terem sido anulados, o camisa 11 voltou a marcar e virou o confronto. 

Salah deu um giro incrível sobre Maguire, em lance iniciado por Firmino e que teve eloquente participação de Milner. Frente ao goleiro Schmeichel, guardou o seu 17º tento na competição, na casa dos 30 minutos. O Leicester foi para cima, a fim de levar um ponto para casa, mas sem sucesso. Vitória justa dos Reds. 

OS OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO

Bournemouth 2 x 1 Everton
Chelsea 5 x 0 Stoke
Huddersfield 0 x 0 Burnley
Newcastle 0 x 0 Brighton
Watford 1 x 2 Swansea

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance