Liverpool
escudo default
1
0
escudo default
Everton

Garotos do Liverpool batem titulares do Everton pela Copa da Inglaterra

Com time cheio de reservas, Reds vencem rivais por 1 a 0, com primeiro gol de promessa de 18 anos pelo clube; Toffes de Richarlison não triunfam em Anfield Road há mais 20 anos

Liverpool x Everton
Curtis Jones celebra gol solitário que deu vitória ao Liverpool (Foto: AFP) 

Escrito por

No clássico da cidade de Liverpool pela Copa da Inglaterra, em Anfield Road, o lado vermelho sorriu mais uma vez. Neste domingo, os Reds, poupando as estrelas, bateram por 1 a 0 os titulares do Everton com belo gol de Curtis Jones - o primeiro do jogador de 18 anos pelo clube. O triunfo e a classificação do time de Jurgen Klopp mantêm a escrita: os Toffes não vencem na casa do arquirrival desde setembro de 1999, há mais de 20 anos. 

+ Vaivém: Reinier no Real, Vanderlei insatisfeito, Palmeiras de olho em lateral, Pogba e mais. 

RICHARLISON QUASE MARCA
A melhor chance do Everton e de todo primeiro tempo teve toque brasileiro. Walcott foi lançado na ponta direita, cruzou para o meio da área e Richarlison, da marca do pênalti, chegou batendo rasteiro. Adrián, com os pés, fez grande defesa. Antes, os Toffes já haviam ameaçado em cabeceio de Holgate, que o goleiro espanhol também alcançou. 

POR UM TRIZ!
O Liverpool, que chegava apenas em chutes de longe, sem pontaria, criou sua melhor chance aos 41 minutos. Origi recebeu na área de Elliot, deu dois belos cortes na marcação e bateu cruzado. Pickford se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos. 

ESPÍRITO INVENCÍVEL 
O segundo tempo foi de menos chances claras. E aí, entrou a eficiência do Liverpool. Mais uma cara nova dos Reds, Curtis Jones entregou para Origi, recebeu de volta por elevação e colocou com 'as mãos' no ângulo esquerdo de Pickord, que nem saltou. Foi o primeiro gol da promessa de 18 anos com a camisa dos Reds. O Everton sentiu o gol, não conseguiu mais criar, e os meninos do Liverpool ficaram com a classificação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter