Liverpool e Chelsea fazem duelo mais esperado da Copa da Liga Inglesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool e Chelsea fazem duelo mais esperado da Copa da Liga Inglesa

Apresentação  COPA DA LIGA: Liverpool x Chelsea
Clássico agita quarta-feira de Copa da Liga (Arte: LANCE!)
LANCE! - 25/09/2018 - 19:00
Liverpool (ING)
Pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool recebe o Chelsea, no Anfield Road, às 15h45 (de Brasília). Este jogo será a estreia das equipes na competição. Na última partida entre as equipes pelo torneio, em janeiro de 2015, os Blues levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol de Ivanović. Curiosamente, os times também se enfrentam no próximo sábado, às 13h30, pela Premier League e com mando do time londrino.

VONTADE DE VENCER
​Notariamente, a Copa da Liga não é o principal torneio da Inglaterra. Mas isso não quer dizer que o Liverpool irá entrar em campo só para cumprir tabela. Segundo o treinador da equipe, Jürgen Klopp, os Reds estão com a chave virada e que o foco é o jogo desta quarta, e não o da próxima rodada da Premier League.

- Vamos esquecer o jogo de sábado. É uma competição completamente diferente. A Copa da Liga é uma competição que gostamos muito. Mostramos isso na minha primeira temporada. É um embate difícil para ambos os lados. Nós realmente queremos ganhar o jogo. Teremos uma boa equipe e quero vê-los jogando um bom futebol - disse o alemão.

Klopp também confirmou que Simon Mignolet, goleiro belga, será o titular da meta dos Reds no lugar do brasileiro Alisson, mas fez mistério ao falar se faria muitas mudanças nos titulares para a partida desta quarta.

- Eu não tenho nada a dizer sobre isso, para ser honesto. Eu acho que não vou receber nenhuma informação até amanhã sobre o time titular do Chelsea. Então, por que eu deveria dar alguma para eles? Somos realmente competitivos e queremos ganhar o jogo. Um que eu já confirmei, mas com certeza não serão onze mudanças - completou.

E MAIS:
PARA DAR RITMO
Se para o Liverpool, o resultado da partida é o mais importante, no lado do rival, a comissão técnica dos Blues acredita que o jogo significa dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão atuando com frequência. Gianfranco Zola, assistente de Maurizio Sarri, falou em coletiva que antecede a partida, nesta terça, e confirmou que a intenção é rodar o elenco.

- É um jogo importante. Somos o Chelsea e queremos tentar vencer todos os nossos jogos e vamos levar isso a sério, mas é uma oportunidade para ver jogadores que não tiveram muitos jogos até agora, e ainda assim acredito que será uma boa equipe - disse Zola.

O ex-jogador assistente de Sarri ainda falou sobre o confronto, pincelando também o embate pela Premier League, no próximo fim de semana.

- O jogo no sábado vai ser enorme, o tipo de jogo significa muito para os dois times. Mas acho que a pártida de amanhã será competitiva. Somos gananciosos, e queremos ganhar os dois jogos se pudermos - declarou.

VEJA OUTROS JOGOS DE QUARTA-FEIRA
Além do clássico entre Reds e Blues, quatro jogos movimentam a terceira rodada de Copa da Liga. O Arsenal recebe o Brentford, da segunda divisão, no Emirates Stadium. O West Ham pega o Macclesfield Town, da quarta divisão, e Tottenham e Watford fazem o confronto dos times da Premier League, em Wembley.

Tradicionais no cenário do futebol inglês, mas atualmente disputando a Championship, Nottingham Forest e Stoke City se enfrentam no City Ground.

Facebook Lance Twitter Lance