Liverpool goleia Cardiff e assume liderança da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool goleia Cardiff e assume liderança da Premier League

  •  Liverpool x Cardiff
    Liverpool jogou de forma convincente (Foto: Reprodução)
  •  Salah
    Salah marcou o primeiro (Foto: Reprodução)
LANCE! - 27/10/2018 - 12:54
Liverpool (ING)
O Liverpool garantiu a liderança da Premier League com uma incontestável vitória sobre o Cardiff, em casa, por 4 a 1. Os Reds abriram o placar com Salah e ampliaram com Mané. O adversário marcou com Paterson e esboçou uma reação. Shaqiri, que entrou no segundo tempo, fez o terceiro e acabou com o ímpeto do Cardiff. No fim, Mané fez seu segundo gol e alcançou a marca de 50 tentos com a camisa do Liverpool. A vitória garante a liderança para os Reds.

Bom início
Sabendo da possibilidade de que a vitória daria a liderança provisória da Premier League, o Liverpool colocou intensidade ofensiva logo no início da partida. Com um ataque forte, Salah abriu o placar logo aos oito minutos. Após bate rebate na área do Cardiff, a bola sobrou limpa para o egípcio completar para o gol.

Fabinho bem
O Cardiff aceitava as investidas do Liverpool e não consegui construir os contra-ataques. Os Reds adiantaram a marcação e faziam pressão muito próximo da área adversária. Fabinho exercia um papel interessante de aparecer de surpresa dentro da área e conectar o meio com os atacantes.

Faltou efetividade
O primeiro tempo terminou com o Liverpool melhor na partida, dominando os setores e criando mais chances. A efetividade, porém, foi determinante para o placar magro. Os Reds criaram 12 oportunidades, mas apenas duas foram na na meta de Etheridge. Além do gol, Lallana, nos últimos segundos da etapa, deu uma bonita cabeçada, mas a defesa do Cardiff tirou em cima da linha.

Mané faz o primeiro
O treinador Jurgen Klopp resolveu renovar o meio campo e colocou Shaqiri no lugar de Lallana, no segundo tempo. O Liverpool manteve a pressão e ampliou o placar com Mané. O senegalês recebeu na entrada da área, disputou a bola com a defesa do Cardiff e finalizou cruzado, com força, para marcar um bonito gol em Anfield.

Cardiff faz o de honra
A partida parecia que ia permanecer tranquila. O Cardiff, porém, diminuiu o marcador, pouco tempo depois e deu uma nova figura para a partida. Paterson recebeu dentro da grande área e bateu na saída do goleiro Alisson. O brasileiro não foi muito bem na bola e não conseguiu evitar o gol do Cardiff.

Substituição funciona
O gol aumentou o ímpeto do Cardiff, que passou a pressionar o Liverpool. A mexida de Jurgen Klopp surtiu efeito e Shaqiri jogou um balde de água fria no Cardiff. O suíço invadiu a grande área, limpou a jogada e bateu com categoria para ampliar o marcador.

Gol 50 e liderança
Com o jogo praticamente decidido, o Cardiff, abatido, não esboçou nenhuma reação. Ainda deu tempo para Mané marcar mais um. O senegalês fez o seu gol de número 50 com a camisa vermelha. O tento serviu para coroar a atuação de Mané, que foi o melhor em campo na partida. A incontestável vitória coloca o Liverpool na liderança da Premier League.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance