Liverpool cancela decisão de colocar funcionários em licença remunerada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool cancela decisão de colocar funcionários em licença remunerada

Anfield
Clubes ingleses estão sofrendo com as contas por conta da COVID-19 (Foto: Reprodução)
LANCE! - 06/04/2020 - 17:03
Liverpool (ING)
Após anunciar que colocaria 200 funcionários em licença remunerada e sofrer uma enxurrada de críticas por jornalistas, ex-jogadores e torcedores, o Liverpool decidiu voltar atrás e cancelar a atitude. Por conta do coronavírus, os clubes estão sofrendo com as contas.

- Acreditamos que chegamos a uma conclusão errada semana passada ao anunciar nossa intenção de aderir ao Esquema de Retenção de Empregos no Coronavírus (do governo britânico) e dar licença remunerada aos nossos funcionários durante a suspensão do calendário da Premier League, e nos desculpamos verdadeiramente por isso - disse Peter Moore, diretor dos Reds.

A equipe tinha adotado a um programa do governo inglês que ajudará empresas que sofrerem com a crise nesta pandemia. A medida prevê que o governo pague 80% do salário dos funcionários e o clube arque com os 20% restantes.


Antes da reversão da decisão, o ex-jogador do clube Jaime Carregher usou as redes sociais para criticar a atitude do Liverpool.

- Jurgen Klopp mostrou compaixão por todos no início desta pandemia, jogadores se envolveram fortemente em fazer cortes salariais. E então todo esse respeito e boa vontade se perdem. Pobre Liverpool.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance