Liverpool bate o Tottenham de virada e mantém distância para o City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Liverpool
2
-
1
Tottenham escudo

Liverpool bate o Tottenham de virada e mantém distância para o City

Liverpool x Tottenham
Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 1 (PAUL ELLIS/AFP)
LANCE! - 27/10/2019 - 15:24
Liverpool (ING)
O Liverpool entrou em campo neste domingo com a missão de bater o Tottenham para manter a distância de seis pontos para o Manchester City, que venceu na rodada. Em Anfield, os Reds saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada, vencendo por 2 a 1. Henderson e Salah marcaram os gols da equipe de Jurgen Klopp, enquanto Kane fez para o time de Mauricio Pochettino.

Apesar da fase distinta entre os clubes, foi o Tottenham que saiu na frente, logo aos 40 segundos de jogo. Sissoko roubou uma bola no meio-campo e lançou Son, que chutou no travessão de Alisson.; no rebote, Harry Kane completou de cabeça para o fundo do gol. A partir daí, o Liverpool começou a pressão pelo gol de empate, mas Gazzaniga impediu o gol dos Reds na etapa inicial.

Aos 25 minutos, Salah chutou forte no canto do goleiro argentino, que espalmou; no rebote, Firmino emendou para o gol, mas Gazzaniga pegou novamente. Dois minutos depois, Van Dijk aproveitou uma cobrança de falta e cabeceou para o gol, mas o arqueiro fez outra bela defesa. Em seguida, foi a vez de Alexander-Arnold acertar um belo arremate para o gol e obrigar o argentino a fazer outra bela defesa.

E MAIS:
Se Gazzaniga parou o ataque do Liverpool no primeiro tempo, o goleiro não conseguiu impedir a virada na etapa final. Aos sete minutos, Fabinho lançou Henderson na área, e o meia inglês emendou de esquerda para o gol, empatando a partida. Aos 30 minutos, Mané foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti no senegalês. Na cobrança, Salah colocou no fundo das redes e virou o jogo para os Reds.

Nos minutos finais de jogo, o Tottenham ainda ensaiou uma pressão para tentar empatar a partida novamente, mas sem sucesso. Com o resultado, o Liverpool chega aos 28 pontos na tabela, contra 22 do vice-líder Manchester City. O Tottenham é apenas o 11º, com 12 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance