Liverpool avança na Copa da Inglaterra com gol brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool avança na Copa da Inglaterra com gol brasileiro

Lucas Leiva - Plymouth x Liverpool
Lucas Leiva não marcava desde setembro de 2010 (Foto: Ben Stansall / AFP)
LANCE! - 18/01/2017 - 19:39
Plymouth (ING)
O Liverpool precisou do replay para avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Após empatar no Anfield por 0 a 0, os Reds venceram o Plymouth, da Quarta Divisão da Inglaterra, por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado pelo brasileiro Lucas Leiva, após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho.

O meia foi titular pela primeira vez depois da lesão, contraída no dia 26 de novembro. Ele já havia entrado na derrota por 1 a 0 para Southampton, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, e no empate em 1 a 1 com o Manchester United, pela Premier League.

Em campo, o técnico Jürgen Klopp lançou mais uma vez um time completamente reserva e recheado de garotos da base. No entanto, colocou Philippe Coutinho desde o início para ganhar ritmo de jogo.

O meia brasileiro buscou as jogadas desde o início, mostrando desenvoltura. Contudo, deu para perceber que ele precisa atuar em mais partidas para voltar a ser o Coutinho de antes da lesão, com mais ritmo e velocidade nas arrancadas.

Mas categoria ele tem de sobra. Em cobrança de escanteio aos 17, ele colocou na cabeça de Lucas Leiva, que balançou as redes. Foi o primeiro gol do zagueiro/volante desde setembro de 2010, quando fez pelo Liverpool na Liga Europa contra o Steaua Bucaresti.

O jogo foi marcado por uma homenagem a um torcedor do Plymouth, que morreu no hospital durante a partida entre as duas equipes em Anfield. O jogo ficou paralisado aos 25 minutos.

Sem nada a perder, o Plymouth partiu para o ataque e quase empatou, quando Arnold travou a finalização do atacante adversário, que estava cara a cara com Karius.

Sem oferecer tanto perigo em busca do segundo gol, o Liverpool viu o Plymouth quase empatar no segundo tempo. Na melhor chance, Jervis acertou lindo voleio, mas a bola foi na trave. No fim, Origi cobrou muito mal pênalti sofrido por Alberto Moreno e praticamente recuou para o goleiro McCormick.

OUTROS JOGOS

Newcastle * 3 x 1 Birmingham
Southampton * 1 x 0 Norwich

* Classificados

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance