Liverpool e Arsenal fazem clássico que pode vale a liderança do Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool e Arsenal fazem clássico que pode vale a liderança do Inglês

Montagem - Özil (Arsenal) e Salah (Liverpool)
Özil e Salah são alguns dos destaques (Foto: Reprodução/Divulgação)
LANCE! - 02/11/2018 - 12:57
Londres (ING)
A rodada da Premier League, neste sábado, reserva confrontos interessantes. Arsenal e Liverpool se enfrentam, em Londres e uma vitória pode garantir a liderança provisória para os Reds. Os Gunners, porém, estão em boa fase e com sequência positiva. O Manchester United visita o Bounermouth, em confronto direto, que pode aproximar a equipe de Mourinho no top-5 da competição. O Tottenham, por sua vez, visita o Wolverhampton.

Clássico vermelho
O grande jogo da rodada, porém, é o clássico entre Arsenal e Liverpool. Os Gunners vivem um momento muito positivo na temporada e está invicto há oito partidas, com sete vitórias (consecutivas) e um empate. Na última rodada, o empate com o Crystal Palace, por 2 a 2, encerrou a sequência de vitórias, que poderia ter sido 11 triunfos consecutivos. O meio com os jovens Guendouzi e Torreira, aliado ao ataque entrosado com Aubameyang e Lacazette, alémde Özil, que parece ter voltado a boa forma, são os trunfos do Arsenal.

'Líderpool'?
O Liverpool, por sua vez, tem um duelo particular com Manchester City e Chelsea. As três equipes são as únicas invictas da competição, com Liverpool e City disputando a liderança. As equipes de Guardiola e Klopp tem o mesmo número de pontos e, em caso de vitória ou empate, os Reds assumem a liderança provisória da competição, tendo em vista que os Citizens só jogam no domingo, contra o Southampton. Os destaques do Liverpool já viraram clichês: o trio Salah, Firmino e Mané. O volante Fabinho fez grande partida contra o Cardiff e também merece destaque, assim como Shaqiri e Sturridge, reservas de luxo, que tem entrado bem nas partidas.

Pressão no United
Parece que toda partida do Manchester United é importante. Em caso de vitória, Mourinho sempre fica menos pressionado, mas qualquer resultado negativo o treinador sempre fica balançado no cargo. Na última rodada, a equipe venceu o Everton, com bela atuação de dois jogadores questionados no início da temporada: o meia Pogba e o atacante Martial. Neste sábado, a equipe vai enfrentar o Bounermouth, surpresa da Premier League e que está, inclusive, na frente do United na tabela. A equipe de Mourinho ocupa a oitava colocação, com 17 pontos, enquanto o Bounermouth está sem sexto, com 20. Entre os destaques do clube da casa está o atacante Callum Wilson, com seis gols em 12 jogos.

Spurs focado

De olho no topo, o Tottenham tropeçou em algumas rodadas, mas parece estar com o foco de volta. Apesar de uma campanha ruim na Liga dos Campeões (um ponto em três jogos), os Spurs venceram nas oitavas da Copa da Liga Inglesa, por 1 a 0, o West Ham e vão empolgados para a partida. O Tottenham tem em Lamela, um de seus principais destaques. Assim como o brasileiro Lucas e os atacantes Karry Kane e Dele Alli, que renovou contrato recentemente.

Todos os jogos de sábado:
• Bounermouth x Manchester United (09h30, Vitality Stadium)
• Cardiff x Leicester (12h, Cardiff City Stadium)
• Everton x Brighton (12h, Goodison Park)
• Newcastle x Watford (12h, Vicarege Road)
• West Ham x Burnley (12h, Olímpico de Londres)
• Arsenal x Liverpool (14h30, Arsenal Stadium)
• Wolverhampton x Tottenham (16h45, Molineux)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance