La Liga relata insultos da torcida do Barcelona a Sergio Ramos e Real
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

La Liga relata insultos da torcida do Barcelona a Sergio Ramos e Real

Barcelona x Real Madrid
Torcida catalã não perdoou o rival durante clássico (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
LANCE! - 05/11/2018 - 17:31
Barcelona (ESP)
A Liga Nacional de Futebol Profissional (La Liga) apresentou a dois órgãos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) um relatório destacando xingamentos por parte da torcida do Barcelona ao Real Madrid e ao zagueiro Sergio Ramos. O clássico foi disputado no dia 28 de outubro e terminou com goleada catalã por 5 a 1.

Segundo o relatório semanal da La Liga, a torcida Espai D'Animació, do Barcelona, proferiu quatro xingamentos. A organizada é composta pelos grupos FC Supporters e Almogavers, que ocupavam os setores 45, 46 e 47 do "Gol Nord". Os gritos não foram ouvidos em outros pontos do Camp Nou. Por conta dos problemas, o clube catalão poderá ser punido.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL

O primeiro xingamento citado pela entidade ocorreu aos quatro minutos de jogo, quando "cerca de 400 integrantes da Espai d'Animació" entoaram, por cerca de dez segundos, o cântico "Madridistas, filhos da p...", seguido de palmas.

E MAIS:
No minuto seguinte, o alvo foi o capitão do Real Madrid, quando gritos de "Sergio Ramos, filho da p..." foram lançados.

O Real Madrid foi alvo de ofensas ainda aos 44 do primeiro tempo. Sergio Ramos, por sua vez, ouviu ainda gritos ofensivos aos 45 da etapa inicial e aos 19 do segundo tempo.

Companheiro de Sergio Ramos na seleção espanhola, Piqué pediu à torcida do Barcelona para que não xingasse o capitão merengue durante a partida. Ele chegou a levantar os braços e fazer um "sinal de não" durante os insultos.

Facebook Lance Twitter Lance