Liga Europa: rodada tem Milan e Arsenal garantidos e duelos decisivos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liga Europa: rodada tem Milan e Arsenal garantidos e duelos decisivos

LIGA EUROPA: Rijeka x Milan
Eliminado, o Rijeka recebe o já classificado Milan pela Liga Europa
LANCE! - 06/12/2017 - 16:59
Rijeka (CRO)
Já classificado em primeiro no Grupo D da Liga Europa, o Milan tenta juntar os cacos após o decepcionante empate em 2 a 2 diante do lanterna Benevendo no último domingo, pelo Campeonato Italiano, na estreia de Genaro Gattuso como treinador. Nesta quinta-feira, às 16h, o Rossonero visita o Rijeka, da Croácia, que já está eliminado. No mesmo horário, o Austria Viena recebe o AEK Atenas.

O Milan tem 11 pontos, contra sete do AEK Atenas. Rijeka e Austria Viena têm quatro.

Para os italianos, a partida serve para elevar o moral. No domingo, o Milan levou um gol do goleiro do Benevento nos acréscimos, o que decretou o empate em 2 a 2. Foi o primeiro ponto do adversário após 14 derrotas seguidas. Um desastre, justamente na estreia de Gattuso, que assumiu o cargo no lugar de Vincenzo Montella.

Apesar do primeiro jogo - e desastroso - à frente do Milan, Gattuso já vem sendo cobrado pela imprensa italiana. O treinador deve manter o esquema 3-5-2, mas deve deixar Bonucci como opção. Suso, Donnarruma, Bonaventura e Ricardo Rodríguez nem sequer viajaram com o elenco para a Croácia.

- Esta partida é importante para nós, não considerando a classificação, mas o nível psicológico. Precisamos de uma vitória para abafar as críticas - afirmou Gattuso, em entrevista coletiva.

No outro jogo da chave, o Austria Viena recebe o AEK Atenas, no Estádio Ernst-Happel. O jogo vale a segunda colocação do grupo D.

Caso vença, o time da capital austríaca igualará o adversário em número de pontos, mas ficará com uma vitória a mais e levaria a vaga.

- Estamos muito concentrados e focados para fazer um grande jogo e buscar essa classificação para a Liga Europa. Começamos a temporada com esse sonho e chegamos à última rodada precisando vencer em casa para conquistar esse objetivo. Sentimos o clima na cidade, a torcida com certeza estará presente para nos apoiar até o final, e isso vai contagiar o nosso time. Conquistar a vaga para a próxima fase nos dará muita moral e confiança para a sequência da temporada. Precisamos jogar com inteligência, respeitando o adversário, mas impondo o nosso ritmo - afirmou o brasileiro Felipe Pires.

ARSENAL TAMBÉM ESTÁ CLASSIFICADO

O Arsenal é outro gigante que já garantiu a sua classificação para a próxima fase da Liga Europa. Nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), os ingleses cumprem tabela diante o BATE Borisov, que ainda tem chances de classificação. No outro jogo do Grupo H, o Estrela Vermelha recebe o Colônia.

Os Gunners têm dez pontos, contra seis do Estrela Vermelha e do Colônia. O BATE Tem cinco, na lanterna da chave.

Até o momento, o Arsenal soma três vitórias, um empate e uma derrota na competição. O clube inglês entrou praticamente com reservas nas partidas, poupando os titulares para o Campeonato Inglês.

Wenger - Arsenal x Manchester United
Wenger deve ir com time reserva (Foto: Ian Kington / AFP)
- Eles foram absolutamente extraordinários. Um ponto positivo nesta temporada é o comportamento da equipe, que está impecável. Temos um time de qualidade. Nós escolheremos uma equipe para cada partida, ninguém está descartado - afirmou Wenger.

O treinador afirmou que é contra o formato da Liga Europa, no qual os terceiros colocados da Liga dos Campeões garantem um lugar nos 16 avos de final.

- Sempre fui contra. Mas temos que respeitar o regulamento. Votamos muitas vezes sobre o formato, é a democracia. A maioria votou por isso.

REAL SOCIEDAD RECEBE O ZENIT

No San Sebástian, a Real Sociedad recebe o Zenit, no encerramento do Grupo L da Liga Europa, às 18h05 (de Brasília). As duas equipes já estão classificadas, mas o duelo vale a liderança da chave.

O Zenit tem 13 pontos, contra 12 da Real Sociedad. O Rosenborg tem quatro. Já o Vardar não pontuou.

ATALANTA DEFENDE LIDERANÇA CONTRA O LYON

Outra partida que vale a ponta é Atalanta x Lyon. As duas equipes, já classificadas, fazem confronto direto em Bérgamo, às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Grupo E. Os italianos jogam pelo empate.

Atalanta e Lyon somam 11 pontos, mas os italianos levam vantagem no saldo de gols: nove a oito. Apollon, com três, e Everton, com um, se enfrentam apenas para cumprir tabela.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

GRUPO A


16h - Villareal* x Maccabi Tel Aviv
16h - Slavia Praga x Astana

GRUPO B

16h - Dínamo de Kiev* x Partizan*
16h - Young Boys x Skenderbeu

GRUPO C

16h - Hoffenheim x Ludogorets
16h - Istanbul Basaksehir x Braga*

GRUPO D


16h - Austria Viena x AEK Atenas
16h - Rijeka x Milan*

GRUPO E

16h - Atalanta* x Lyon*
16h - Apollon Limassol x Everton

GRUPO F

16h - Zlín x Lokomotiv Moscou
16h - Copenhague x Sheriff

GRUPO G

18h05 - Hapoel Be'er Sheva x Viktoria Plsen*
18h05 - FCSB* x Lugano

GRUPO H

18h05 - Estrela Vermelha x Colônia
18h05 - Arsenal* x Bate Borisov

GRUPO I

18h05 - Olympique de Marselha x RB Salzburg*
18h05 - Vitória de Guimarães x Konyaspor

GRUPO J


18h05 - Zorya x Athletic Bilbao
18h05 - Hertha Berlim x Ostersunds*

GRUPO K


18h05 - Waregen x Lazio*
18h05 - Vitesse x Nice*

GRUPO L

18h05 - Vardar x Rosenborg
18h05 - Real Sociedad* x Zenit*

* Classificados para a fase de 16 avos

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance