Liga Europa: Milan e Arsenal têm duelos de líderes e podem encaminhar vagas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liga Europa: Milan e Arsenal têm duelos de líderes e podem encaminhar vagas

Milan
Para reagir! Milan vem de derrota por 3 a 2 contra o maior rival, pelo Italiano (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 18/10/2017 - 15:39
Milão (ITA)
Vindo de derrota para a Inter de Milão, o Milan terá a oportunidade de se reerguer a nível continental. Nesta quinta-feira, a equipe rossonera receberá o AEK Atenas, às 17h05 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo D da Liga Europa. O jogo marca o encontro dos líderes da chave, cuja ponta é ocupada pelos italianos - com seis pontos, dois a mais que os gregos. 

Em entrevista coletiva, o técnico do Milan, Vincenzo Montella, alertou, principalmente, para a velocidade dos próximos rivais. O italiano terá André Silva como principal trunfo ofensivo. 

- É uma partida que conta para a classificação porque queremos nos qualificar o mais rápido possível, mas também para o nosso percurso de crescimento e continuidade. Eles (do time grego) são dinâmicos, com jogadores rápidos e perigosos no ataque. Sabem como se adaptar taticamente ao adversário. Mas devemos seguir nosso jogo e nosso princípio, e pensar apenas em nosso desempenho - comentou o comandante. 

Arsenal
Assim como o Milan, o Arsenal também vem de revés (Foto: AFP)
No Grupo H, o Arsenal está em situação parecida com a do Milan. Assim como os italianos, os ingleses lideram com os mesmos seis pontos, enquanto o segundo lugar também é ocupado pelo próximo rival, a Estrela Vermelha, com quatro (outra coincidência). O horário do duelo, contudo, é que será diferente: mais cedo, às 15h (de Brasília), em Belgrado.

A equipe sérvia lidera com folga o campeonato nacional, um fator que indica parada dura para os Gunners, que vêm de derrota no Campeonato Inglês (para o Watford, fora de casa), quebrando uma sequência de quatro vitórias consecutivas na temporada. Na história, cabe lembrar, o Estrela Vermelha já venceu o Arsenal na temporada 1978/79, pela Taça Uefa. Faz tempo...

Para o jogo deste dia 19, o técnico Arsène Wenger volta a relacionar o defensor Mathieu Debuchy, que estava se recuperando de grave lesão e não entra em campo há quase um ano. Wenger, aliás, disse não temer o estádio lotado.

- Esperamos um jogo com grande empenho de todos. Podemos lidar com a pressão da torcida adversária tranquilamente, pois temos longa experiência na Liga dos Campeões. Não será um impacto negativo - comentou o francês.

Outros jogos que merecem destaque são Everton x Lyon, pelo Grupo E, e Nice x Lazio, pelo Grupo K. O time de Liverpool, liderado por Rooney, tem decepcionado na temporada, tanto na Premier League, quanto na Liga Europa, onde é o lanterna da chave. Os duelos serão realizados às 17h05 (de Brasília) e às 15h (de Brasília), respectivamente. 

TODOS OS JOGOS DA 3ª RODADA

Quinta-feira (19/10)
​13h - Astana x Maccabi Tel Aviv (Grupo A)

15h - BATE Borisov x Colônia (Grupo H)
15h - Estrela Vermelha x Arsenal (Grupo H)
​15h - Olympique de Marselha x Vitória de Guimarães (Grupo I)
15h - Konyaspor x RB Salzburg (Grupo I)
15h - Zorya x Hertha Berlim (Grupo J) 
15h - Ostersund x Athletic Bilbao (Grupo J)
15h - Nice x Lazio (Grupo K)
15h - Zulte Waregem x Vitesse (Grupo K) 
15h - Vardar x Real Sociedad (Grupo L)
15h - Zenit x Rosenborg (Grupo L)

17h05 - Villarreal x Slavia Praga (Grupo A)
​17h05 - Dínamo de Kiev x Young Boys (Grupo B)
​17h05 - Skënderbeu x Partizán Belgrado (Grupo B)
​​17h05 - Hoffenheim x Istambul Basaksehir (Grupo C)
17h05 - Braga x Ludogorets (Grupo C)
17h05 - Austria Viena x Rijeka (Grupo D)
17h05 - Milan x AEK Atenas (Grupo D)
17h05 - Atalanta x Apollon Limassol (Grupo E)
17h05 - Everton x Lyon (Grupo E)
17h05 - Fastav Zlín x Copenhaguen (Grupo F)
17h05 - heriff Tiraspol x Lokomotiv Moscou (Grupo F)

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance