Liga dos Campeões já começou e brasileiros entram em campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liga dos Campeões já começou e brasileiros entram em campo

Lucas Souza Apoel
O brasileiro é um dos destaques da equipe cipriota e vai para a primeira partida de Champions (Divulgação/Twitter)
LANCE! - 09/07/2018 - 16:47
Rio de Janeiro (RJ)
Mesmo com a Copa do Mundo rolando, a Liga dos Campeões já começou. Longe do glamour e do estrelato de Cristiano Ronaldo, Messi, e Neymar, em estádios bem modestos comparados as grandes arenas europeias, os clubes dos países que não têm tanta tradição no cenário do futebol do velho continente começaram a sua luta para chegar a fase de grupos da competição.

Figurinha frequente na Liga dos Campeões, o Apoel, do Chipre, conta com vários brasileiros no elenco. O volante Vinicius, de 32 anos e o meia Lucas Souza, de 28 anos são os destaques da equipe, que busca novamente voltar à fase de grupos do maior torneio do futebol mundial.

Vinicius é um dos mais experientes do time cipriota. Desde 2013 vestindo a camisa do Apoel, já disputou duas vezes a Champions e enfrentou os dois ataques mais famosos do futebol nos últimos tempos, o trio MSN do Barcelona (Messi, Suárez e Neymar) e o BBC do Real Madrid (Bale, Benzema, CR7).

- Acredito que minha experiência possa ajudar os mais novos, contando as experiências que tive durante esses anos que venho jogando aqui no Apoel. Nós temos um longo caminho pela frente até chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões - disse Vinicius, visando a estreia do clube na competição.

Companheiro do volante, o meia Lucas Souza chegou ao Apoel na última temporada e se destacou com gols e boas atuações, que levaram o clube a disputar o playoff da Liga dos Campeões, a primeira da vida do jogador:

- Estou bem tranquilo, tenho trabalhado muito por este momento, e espero que tudo corra conforme a vontade de Deus, que eu possa fazer uma grande estreia na competição e ajudar meu time - finalizou o meia.

O Apoel visita o Süduva, da Lituânia, pela primeira fase eliminatória da Champions League, na próxima quarta-feira, às 13h, horário de Brasília. A partida de volta acontece no Chipre, na terça-feira da próxima semana.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance