menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Lateral brasileiro é expulso, Juventus vence o Porto com gol de Daniel Alves

  •  Daniel Alves - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto MIGUEL RIOPA / AFP
  •  Alex Telles - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Francisco Leong / AFP)
  •  Alex Telles - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
  •  Higuaín e Felipe - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
  •  Cuadrado e Brahimi - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Francisco Leong / AFP)
  •  Allegri - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Francisco Leong / AFP)
  •  Higuaín - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
  •  Pjaca - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
  •  Nuno Espirito Santo - Porto x Juventus
    Juventus sai na frente contra o Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
LANCE! - 22/02/2017 - 18:38
Porto (POR)
A Juventus colocou a mão na vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões após bater o Porto por 2 a 0, no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira. A Velha Senhora contou com a expulsão do lateral-esquerdo Alex Telles ainda na metade do primeiro tempo para fazer o resultado com tranquilidade. O técnico Massimiliano Allegri teve muita estrela ao colocar Pjaca e Daniel Alves na etapa final, quando os jogadores marcaram os gols da vitória.

O Porto terá uma das missões mais difíceis se quiser avançar na competição. A equipe precisa vencer por três gols de diferença - ou por dois, caso marque mais de três - em Turim, onde a Juventus é praticamente imbatível. A volta está marcada para o dia 14 de março.

A expulsão de Alex Telles foi crucial para o resultado da Juventus. Os dois gols saíram por lances no lado esquerdo da defesa do Porto, que já tinha Layún fazendo a recomposição no setor. Mas os italianos se aproveitaram da vantagem numérica para ficar muito perto da classificação.

O JOGO


Apoiado pela torcida, o Porto tomou às rédeas e foi para cima da Juventus, que entrou com Barzagli e Chiellini na zaga, ao contrário dos prognósticos da véspera da partida. Os portugueses rondaram a área, trocavam passes, mas só finalizaram com perigo em falta cobrada de Brahimi.

Aos poucos, a Juventus igualou as ações e passou a atacar mais o Porto, principalmente com as movimentações de Dybala e Alex Sandro. Mandzukic e Higuaín estavam sempre na área esperando os cruzamentos. Em boa trama, o argentino foi travado por Marcano na hora da finalização.

Após os 20 minutos, a Juventus passou a dominar a partida. E o jogo ficou ainda mais à feição da Velha Senhora após Alex Telles fazer duas faltas duras em dois lances seguidos e levar o cartão vermelho. Cuadrado, de longe assustou Casillas. O técnico Nuno Espírito Santo teve que recompor a defesa e lançou Layún na vaga do atacante André Silva, que estava pendurado.

Casillas passou a ser decisivo e fechou o gol nos minutos finais. Ele segurou chute de Pjanic e de Higuaín, fazendo uma grande defesa. Mas não pegou finalização de Dybala, mas a bola foi na trave.

O segundo tempo começou movimentado. O primeiro lance foi da Juventus, mas o árbitro anulou gol de Dybala por impedimento. Em seguida, o troco do Porto, que perdeu chance com Héctor Herrera.  Os italianos usaram e abusaram da vantagem numérica, tocando a bola de um lado para o outro, em busca de uma brecha na defesa portuguesa. Higuaín achou em jogada individual, mas mandou para fora.

Com a vantagem numérica, o técnico Massimiliano Allegri colocou a Juventus no ataque com Pjaca na vaga de Cuadrado. O jovem atacante croata precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Ele aproveitou rebatida errada por Layún a fuzilou Casillas, que nada pôde fazer.

A estrela de Allegri, contudo, ainda brilharia mais. Após o gol de Pjaca, o treinador botou Daniel Alves em campo. No primeiro toque na bola, o brasileiro mandou para o fundo da rede após cruzamento de Alex Sandro, fazendo o segundo da Juventus.  Os italianos quase chegaram ao terceiro no último lance da partida, mas Khedira bateu para fora. 


FICHA TÉCNICA
PORTO 0 X 2 JUVENTUS


Data/Hora: 22/02/2017, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão (POR)
Árbitro: Felix Brych (GER)
Cartões amarelos: Alex Telles, Maxi Pereira, Herrera e Marcano (POR), Lichtsteiner (JUV)
Cartão Vermelho: Alex Telles (POR)

GOL: Pjaca - 26'/2°T (0-1) e Daniel Alves - 28'/2°T (0-2)

PORTO: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera, Rúben Neves (Corona, 15'/2°T) e Brahimi (Diogo Jota, 27'/2°T); André Silva (Layún, 29'/1°T) e Tiquinho Soares. Técnico: Nuno Espírito Santo.

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner (Daniel Alves, 27'/2°T), Barzagli, Chiellini e Alex Sandro; Pjanić, Khedira e Cuadrado (Pjaca, 21'/2°T); Dybala (Marchisio, 40'/2°T), Mandžukić e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance