Líder isolado, Bayern recebe Augsburg pela Bundesliga nesta terça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder isolado, Bayern recebe Augsburg pela Bundesliga nesta terça

Bayern de Munique
Bayern venceu bem o Schalke 04 na última rodada (Foto: NORBERT SCHMIDT / AFP)
LANCE! - 24/09/2018 - 19:00
Munique (ALE)
O Bayern de Munique segue na liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem para o Hertha Berlim, segundo colocado. Para manter a ponta da tabela, os Bávaros recebem o Augsburg, na Allianz Arena, nesta terça-feira, às 15h30, em busca de manter o 100% de aproveitamento e conseguir descolar a quinta vitória consecutiva na competição.

SEGUE O LÍDER!
​Após uma convincente vitória frente ao Schalke 04, fora de casa, no último sábado, o Bayern chega para o confronto com o Augsburg com o já tradicional favoritismo de sempre. Além disso, conta com James Rodríguez em ótima forma. O colombiano foi peça chave para a vitória contra os Azuis Reais e alvo de elogios do treinador Niko Kovac em coletiva nesta segunda.

- Ele é muito seguro com a bola nos pés em qualquer situação de jogo, quando está sozinho ou quando está sendo pressionado. Sempre encontra uma boa solução. Ele faz isso muito bem, tem noção de espaço dá um bom ritmo ao jogo da equipe. Além disso, está evoluindo defensivamente. Se todo os nossos jogadores incorporarem este sentimento, será dificil jogar contra nós - disse.

Além de elogiar James, Kovac fez questão de afirmar que está contente com o bom início do Bayern na Bundesliga. São quatro vitórias em quatro jogos, sofrendo apenas dois gols.

- Estou muito feliz que nós começamos com tudo, mas não podemos ser complacentes. Necessitamos manter o nosso foco - finalizou.

PARA FAZER A ZEBRA PASSEAR
Na 11ª colocação da Bundesliga após as quatro rodadas, o Augsburg terá a difícil missão de segurar o ímpeto do Bayern na Allianz Arena. Manuel Baum, treinador da equipe, não nega que o jogo contra os líderes do campeonato será extremamente complicado, mas que podem aproveitar para beslicar pelo menos um ponto longe de casa.

- Estamos totalmente concentrados nesse jogo contra o Bayern. Não podemos ser muito comedidos e nem muito agressivos. Eu não acredito em milagres, acredito em um trabalho forte. É um extremamente difícil vencer em Munique. Entretanto, temos sempre uma chance de vencer - declarou.

Além de falar sobre o jogo contra o Bayern, Baum fez questão de falar sobre o último jogo do Augsburg. No sábado, o time do sul da Alemanha perdeu dentro de casa para o Werder Bremen por 3 a 2.

- A maneira com que nós lidamos com cada partida tem me deixado conformado. Nós temos quatro pontos no campeonato, sendo uma vitória longe de casa. Todavia, não podemos ficar pensando no revés do último sábado - afirmou.

VEJA OS OUTROS JOGOS DA RODADA
Além do confronto entre Bayern e Augsburg na Allianz Arena, outros três jogos movimentam os gramados alemães nesta terça-feira. O Hertha Berlin viaja para enfrentar o Werder Bremen, visando a ponta da tabela, às 13h30 (de Brasília).

Para se recuperar da derrota em casa frente aos Bávaros, o Schalke visita o Freiburg. Na tentativa de se deslocar da zona de rebaixamento, o Hannover recebe o Hoffenheim, que visa conseguir uma regularidade na Bundesliga. As duas partidas começam a partir das 15h30 (de Brasília).

Facebook Lance Twitter Lance