Líder, Uruguai ganha dia de descanso; 'É uma vantagem', afirma Tabárez
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder, Uruguai ganha dia de descanso; 'É uma vantagem', afirma Tabárez

Chile x Uruguai
Óscar Tabárez durante a partida disputada nesta segunda-feira, no Maracanã (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Matheus Dantas - 24/06/2019 - 23:30
Rio de Janeiro (RJ)
A cabeçada perfeita de Edinson Cavani, na segunda etapa da partida contra o Chile, deu ao Uruguai a vitória por 1 a 0 e a liderança do Grupo C da Copa América nesta segunda-feira. Com isso, o time de Óscar Tabárez ainda ganhou um dia a mais de descanso até as quartas de final - sábado, diante do Peru, em Salvador. O treinador celebrou o triunfo no Maracanã e a vantagem obtida.

- Nos devemos nos preparar e recuperar os que jogaram. Aproveitaremos o tempo que temos. Ganharmos nos deu um dia a mais. É algo importante pois estamos chegando muito justos. Vejo como uma vantagem. Temos jogadores lesionados, com virose, e isso nos reduziu as opções. Por isso temos que trabalhar muito - afirmou o treinador do Uruguai, antes de complementar:

- Não vamos festejar muito a vitória. Ganhamos uma tranquilidade, mas vamos encarar o próximo jogo como todos outros: com a intenção da vitória. Será diante de um adversário forte. Avançamos. é o que queríamos, mas temos que tomar consciência e aproveitar as oportunidades que aparecerem - afirmou.

E MAIS:
A partida no Maracanã foi marcada pelo equilíbrio e pela intensa disputa pela bolas entre chilenos e uruguaios. Na visão de Tabárez, o adversário esteve melhor na etapa inicial, mas a Celeste, com maior ímpeto após o intervalo, chegou com mais frequência ao ataque e o gol de Cavani fez justiça ao placar.

Na fase de grupos, o Uruguai venceu o Equador por 4 a 0, empatou em 2 a 2 com o Japão e venceu o Chile por 1 a 0. Para as quartas de final contra o Peru, terceiro lugar do Grupo A, atrás de Brasil e Venezuela, Tabárez prevê mais um duelo equilibrado.

- Foi um jogo bem bem difícil. O Chile teve o controle no primeiro tempo, com muito esforço nós igualamos e criamos algumas chances. Na segunda etapa, demos mais intensidade e tentamos colocar mais velocidade nas laterais. Foi um jogo muito disputado, com poucos espaços. Nós falhamos em algumas oportunidades, mas, na minha forma de ver, chegamos de forma mais clara do que nosso adversário. A vitória me deixa muito satisfeito. Agora nós temos que pensar na próximas fase. O jogo contra o Peru será outra vez difícil - projetou.

Facebook Lance Twitter Lance