Líder Dortmund encara o Hertha neste sábado; Bayern visita o Mainz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder Dortmund encara o Hertha neste sábado; Bayern visita o Mainz

Borussia Dortmund x Atletico de Madrid
Dortmund bateu o Atlético de Madrid por 4 a 0 na última quarta-feira (Foto: AFP)
LANCE! - 26/10/2018 - 16:00
Dortmund (ALE)
Líder isolado e único invicto no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo neste sábado, às 10h30 (de Brasília), para enfrentar o Hertha Berlin, no Signal Iduna Park. A equipe do Vale do Rühr vem de goleada sobre o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, por 4 a 0, e está com moral.

O Borussia Dortmund lidera a Bundesliga com 20 pontos, contra 17 do Borussia Mönchengladbach e do Werder Bremen. O Bayern de Munique está em quarto, com 16. RB Leipzig e Hertha Berlin, com 15, vêm logo atrás.

Lucien Favre elogiou o Hertha Berlin, adversário deste sábado. O treinador reiterou o pouco tempo de recuperação dos jogadores após a goleada sobre o Atlético de Madrid.

- O 4 a 0 dá ainda mais confiança. É um resultado muito bom. Estamos agora à espera de um jogo muito diferente. O Hertha vem jogando muito bem nesta temporada e 48 horas para regenerar é um tempo muito curto - disse o treinador, em entrevista coletiva:

E MAIS:
- Raramente vemos um bom começo de temporada em todas as competições, mas continuamos pensando de jogo para jogo, o que nos fortaleceu até agora - acrescentou.

O diretor esportivo dos aurinegros, Michael Zörc, elencou alguns pontos positivos da equipe de Berlim.

Paco Alcácer
Alcácer ainda não está confirmado na partida (Foto: Reprodução)
- Hertha está há uma semana se preparando para jogar contra nós. Temos que atuar novamente depois de três dias e sabemos como é difícil. Eles têm uma boa defesa, vamos precisar de muita paciência. Uma pequena vantagem que temos é por jogar em casa.

O Dortmund vem encantando pela força ofensiva durante as partidas. Somente no Campeonato Alemão, são 27 gols em oito confrontos, com média de mais de três por jogo.

BAYERN VISITA O MAINZ

Também às 10h30 (de Brasília) deste sábado, o Bayern de Munique visita o Mainz, 12º colocado do Campeonato Alemão. A equipe bávara, ao que tudo indica, reencontrou o caminho das vitórias na temporada. São duas seguidas - pela Bundesliga e Liga dos Campeões, o que dá maior tranquilidade para o técnico Niko Kovac trabalhar.

Para a partida, o treinador pode deixar Jêróme Boateng e Thomas Müller novamente no banco de reservas. Somente o meia-atacante entrou nas duas últimas partidas, enquanto o zagueiro não foi utilizado.

Wolfsburg x Bayern de Munique - Lewandowski
Bayern vem de duas vitórias (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)
- Estamos felizes, mesmo aqueles que não jogaram. É isso que está acontecendo no momento. Isso não significa que o Müller não jogará os próximos jogos. Temos de tomar decisões em todas as partidas. Ele ainda é simpático e amistoso, e treina bem - declarou o técnico:

- Boateng está treinando muito bem. Não posso anunciar agora que vou mudar tudo para o jogo contra o Mainz. Eu vou analisar o treino. Se tenho a sensação de que alguém está cansado, vou mudar. Se tivermos a sensação de que todos estão super aptos e saudáveis, não mudaremos a formação.

VEJA TODOS OS JOGOS DA NONA RODADA DO ALEMÃO

SEXTA-FEIRA

15h30 - Freiburg x Borussia Mönchengladbach

SÁBADO

10h30 - Borussia Dortmund x Hertha Berlin
10h30 - Dusseldorf x Wolfsburg
10h30 - Hannover x Augsburg
10h30 - Mainz x Bayern de Munique
13h30 - Hoffenheim x Stuttgart

DOMINGO

9h30 - Nurnberg x Eintracht Frankfurt
11h30 - RB Leipzig x Schalke
14h - Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Facebook Lance Twitter Lance