menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder, Bayern recebe o Augsburg; Schalke e Dortmund fazem clássico

Bayern de Munique x Augsburg - Campeonato Alemão
Bayern de Munique encara o Augsburg na Allianz Arena (Foto: Christof Stache / AFP)
LANCE! - 31/03/2017 - 15:27
Munique (ALE)
Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe neste sábado, às 10h30 (de Brasília), o Augsburg, na Allianz Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. O técnico Carlo Ancelotti terá duas baixas certas para o confronto.

O Bayern lidera com 62 pontos, 13 a mais que o RB Leipzig. O Borussia Dortmund é o terceiro, com 46. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o o treinador afirmou que Douglas Costa, que se recupera de um problema no joelho esquerdo sofrido há duas semanas, não encara o Augsburg, mas voltará a treinar na segunda-feira.

- Douglas não estará conosco no sábado. Está fazendo sessões individuais e esperamos que possa a voltar a treinar com a equipe na próxima semana - disse Ancelotti.

Neuer - Bayern de Munique
Neuer não encara o Augsburg (Foto: Christof Stache / AFP)
A lesão tirou Douglas Costa dos jogos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

Ancelotti falou também sobre a situação de Manuel Neuer, outro desfalque do Bayern de Munique contra o Augsburg. O treinador garantiu que o goleiro não será desfalque contra o Real Madrid, no dia 12 de abril, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.

- Estará recuperado para enfrentar o Madrid. Estava treinando na quarta-feira e sofreu um pequeno problema no dedão. O departamento médico do clube decidiu que uma operação era o melhor para assegurar um processo curativo rápido. Estará pronto para o jogo contra o Borussia (no próximo fim de semana) ou para a ida contra o Real.

DORTMUND FAZ CLÁSSICO COM O SCHALKE

Também às 10h30 (de Brasília), Schalke 04 recebe o Borussia Dortmund, em Gelsenkirchen, no clássico do Vale do Ruhr. O confronto pode deixar os Aurinegros, que estão em terceiro, bem na fita por um lugar na próxima Liga dos Campeões.

O técnico Thomas Tuchel confirmou as ausências de Durm, com problema muscular, e Schürrle, com uma lesão no pé. Apesar de estar melhor na tabela que o rival, o comandante afirmou que isso não conta na hora do jogo.

- A situação da tabela não importa em um dérbi. Nós vamos para ganhar. Não poderemos vencer sem luta, especialmente contra o Schalke que é um time muito físico - disse Tuchel, antes de falar sobre a atmosfera do confronto:

Tuchel - Borussia Dortmund
Tuchel não terá Durm e Schürrle (Foto: Patrick Stollarz / AFP)
- Clássicos são como uma semifinal de copa. É diferente. Tudo é mais instável, suas decisões se tornam mais importantes. A atmosfera aqui é um pouco melhor que no Schalke.

Tuchel falou ainda sobreu Mahmoud Dahoud, do Borussia Mönchengladbach, primeira contratação do Dortmund para a próxima temporada.

- Ele é incrivelmente bom. Trabalhamos duro para contratá-lo, já havíamos pensado ano passado. Estamos maravilhados por essa contratação, mas não vou dizer mais em respeito ao Gladbach.

TODOS OS JOGOS

SEXTA-FEIRA


Hertha x Hoffenheim

SÁBADO

Bayern de Munique x Augsburg
Schalke x Borussia Dortmund
Hamburgo x Colônia
Freiburg x Werder Bremen
RB Leipzig x Darmstadt
Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

DOMINGO

Ingolstadt x Mainz
Bayer Leverkusen x Wolfsburg

E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance