Lewandowski faz três, Bayern goleia e segue disparado na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lewandowski faz três, Bayern goleia e segue disparado na liderança

Bayern
Bayern teve atuação impecável (Foto: GUENTER SCHIFFMANN / AFP)
LANCE! - 25/02/2017 - 13:19
Munique (ALE)
O Bayern de Munique voltou a vencer no Campeonato Alemão. Depois de empatar com o Hertha Berlim no último fim de semana, a equipe de Carlo Ancelotti goleou o Hamburgo por 8 a 0, na Allianz Arena, neste sábado, em jogo válido pela 22ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Bayern segue disparado na liderança, com 53 pontos, enquanto o Hamburgo se complica ainda mais, chegando à zona da degola. A equipe é a 16ª colocada, com apenas 20 somados.  

Atuando em casa, o Bayern propôs o jogo desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, o time de Munique insistiu nas jogadas pelo flanco esquerdo do campo. Inclusive, foi neste setor que o primeiro gol foi criado. Alaba chegou com velocidade e encontrou Müller dentro da área. O alemão teve tempo para levantar a cabeça e encontrar Vidal livre pelo meio. O chileno pegou de primeira, mandando para o fundo da rede. 

Na sequência, pressão total da equipe bávara. Depois de já ter balançado a trave, Lewandowski, enfim, liberou o grito. O centroavante aproveitou o pênalti marcado em Müller e deixou sua marca aos 24 minutos.  Antes do intervalo, o polonês ainda teve tempo para ampliar e fazer 3 a 0. 

No segundo tempo, mais gols. A vitória que se encaminhava de forma tranquila, virou goleada. O artilheiro Lewandowski anotou mais um e chegou ao 19º gol na temporada. Alaba, Robben e Coman, duas vezes,  também balançaram as redes e completaram o marcador na Allianz Arena. No fim, 8 a 0 para o Bayern de Munique. 

FREIBURG 0 X 2 BORUSSIA DORTMUND

Fora de casa, o Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória sobre o Freiburg. A equipe aurinegra venceu por 3 a 0, com gols de Sokratis e Aubameyang,duas vezes, e assegurou a terceira colocação no Alemão, com 40 pontos. Já o Freiburg estacionou na nona posição, com dez pontos a menos. 

Aubameyang - Borussia Dortmund
Sokratis e Aubameyang marcaram na vitória do Dortmund (CARMEN JASPERSEN / AFP)
CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Bayer Leverkusen 0 x 2 Mainz
Leipzig 3 x 1 Colonia
Darmstadt 1 x 2 Augsburg

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance