Lesão de Cristiano Ronaldo faz Al-Nassr cancelar amistosos de intertemporada na China

Equipe de Riade chegou a desembarcar no país, mas desmarcou compromissos

000_344T36P-scaled-aspect-ratio-512-320
Cristiano Ronaldo em campo pelo Al-Nassr. (Foto: AFP)

Escrito por
Cristiano Ronaldo - Al-Nassr
Cristiano Ronaldo em campo pelo Al-Nassr. (Foto: AFP)

Marcados para o final do mês de janeiro, os amistosos de intertemporada do Al-Nassr na China estão oficialmente cancelados. Cristiano Ronaldo, capitão e astro do time, esclareceu o motivo em entrevista à imprensa local. Lesionado, o craque teve um problema muscular detectado e está em tratamento, sem condições de jogo para os compromissos anteriormente marcados contra Shangai Shenua, no dia 24, e Zhejiang, no próximo dia 28. Oficialmente, o Al-Nassr se limitou a dizer que as razões foram "além do controle do clube."

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O português lamentou lesão e o cancelamento das partidas: "Não fiquem tristes, estou triste também, mas espero que entendam as circunstâncias de um jogador de futebol. " O craque ainda fez promessa de retornar ao país, onde é muito idolatrado. O carinho do público chinês pelo astro é tamanho, que os ingressos para as partidas amistosas já estavam esgotados. Com a decisão, todos os torcedores serão ressarcidos.

O plano do Al-Nassr, entretanto, é seguir em em solo chinês para dar sequência às atividades de intertemporada. Cristiano Ronaldo seguirá em tratamento para se preparar para os próximos compromissos da equipe, que tem jogo marcado contra o Inter Miami no dia 1 de fevereiro, pela estreia no torneio amistoso Riad Season Cup.

Os comandados de Luis Castro ainda não entraram em campo em 2024. A última partida foi no dia 30 de dezembro, na vitória por 4 a 1 contra o Al-Taawoun, pela liga saudita. A preparação no meio da temporada seria muito importante para a manutenção do ritmo de jogo da equipe, que segue na busca pela primeira colocação no campeonato: atualmente, o Al-Nassr é o segundo colocado, com sete pontos a menos que o líder Al Hilal.

➡️ Benzema comunica desejo de deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, afirma agência

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter