Lenda! Raúl González completa 40 anos e ganha cargo no Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lenda! Raúl González completa 40 anos e ganha cargo no Real Madrid

  •  3º) O espanhol Raúl González, outro ídolo do Real Madrid, tem 71 gols. Somente 5 pelo Schalke 04
    Raúl é um dos maiores do Real (Foto: DOMINIQUE FAGET / AFP)
  •  Raúl recebe prêmio de melhor jogador da final do Mundial Interclubes vencida pelo Real Madrid sobre o Vasco em 1998 (AFP PHOTO)
    Raúl é um dos maiores do Real (AFP PHOTO)
  •  Um ícone na história do Real Madrid, Raúl foi tricampeão em 1998, 2000 e 2002. Atuou em 161 partidas, a maior parte pelos merengues e poucas pelo Schalke 04
    Raúl é um dos maiores do Real (Foto: BRU GARCIA / AFP)
  •  No ano de 2008, Raúl conquistou seu último título espanhol pelo Real Madrid (AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
    Raúl é um dos maiores do Real (AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
  •  Raúl chegou a encerrar sua carreira em 2013, em um jogo despedida entre o Al-Sadd e Real Madrid (AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE)
    Raúl é um dos maiores do Real (AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE)
  •  Em 2005, Raúl era treinado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid (PORNCHAI KITTIWONGSAKUL / AFP)
    Raúl é um dos maiores do Real (PORNCHAI KITTIWONGSAKUL / AFP)
  •  Em 2002, agora ao lado de Zidane, Raúl conquistou sua terceira Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid (AFP PHOTO ADRIAN DENNIS)
    Raúl é um dos maiores do Real (AFP PHOTO ADRIAN DENNIS)
  •  Figo e Raúl - Real Madrid x Ajax - Lendas
    Raúl é um dos maiores do Real GERARD JULIEN / AFP
  •  Figo, Raúl e Seedorf - Real Madrid x Ajax - Lendas
    Raúl é um dos maiores do Real GERARD JULIEN / AFP
LANCE! - 27/06/2017 - 16:26
Madri (ESP)
Um dos maiores nomes da história do futebol espanhol, Raúl González completa nesta terça-feira 40 anos de idade. Como grande presente de aniversário, o ex-jogador ganhou um cargo na diretoria do Real Madrid e atuará como auxiliar do diretor geral do clube, função hoje ocupada por José Ángel Sánchez.

Raúl volta ao Santiago Bernabéu sete anos após deixar o clube para se aventurar no futebol alemão, onde jogou pelo Schalke 04. O craque espanhol ainda passou por Al-Sadd, do Qatar, e New York Cosmos, onde encerrou a carreira em 2015.

Por muito tempo, a camisa 7 do Real Madrid era sinônimo de Raúl González. Ele chegou bem jovem à base merengue após se destacar pelas 'canteras' do rival Atlético de Madrid, em uma saída que não é perdoada até os dias de hoje pelos Colchoneros.

Após 16 anos de Real Madrid, Raúl deixou a equipe espanhola e acertou com o alemão Schalke 04 (AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ)
Raúl jogou no Schalke 04 (AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ)
Os Merengues têm uma recente história com a camisa 7. Raúl a herdou de Emilio Butragueño. Hoje, ela é envergada por Cristiano Ronaldo, quatro vezes melhor do mundo e favorito para levar a quinta Bola de Ouro.

Foi com Valdano, em 1994, que Raúl estreou como profissional do Real Madrid, com apenas 17 anos - até hoje o mais jovem a atuar pelo clube na história. Como titular, entrou pela primeira vez no dia 29 de outubro daquele ano e, logo em seguida, já encarava o Atlético.


Raúl González marcou época no Real Madrid. Fez parte do time galáctico do início da década de 2000, que contava com Zinedine Zidane, Ronaldo, Figo, Roberto Carlos, Beckham... uma legião de astros, que conquistou de tudo.

Em 1998 o Real Madrid conquistou o título novamente, interrompendo um jejum de 32 anos. Triunfo de 1 a 0 sobre a Juventus. Seedorf dava equilíbrio ao meio e Raúl desequilibrava na frente
Real com troféu da Champions em 1998 (Foto: PATRICK KOVARIK / AFP)
Pelo Real, Raúl disputou 741 partidas, marcou 323 gols e foi por muito tempo o maior artilheiro da história do clube, superado recentemente por Cristiano Ronaldo, que balançou as redes pelos Merengues em 406 oportunidades.

Na Liga dos Campeões, tem 66 gols e também deteve o recorde da competição, até que Cristiano Ronaldo e Messi o ultrapassassem.

Foram inúmeros títulos com a camisa do Real Madrid: Campeonato Espanhol (6), Liga dos Campeões (3), Mundial (2), Supercopa da Espanha (4) e Supercopa da Europa (1). Ainda ajudou o Schalke 04 a faturar uma Copa da Alemanha.

Pela Espanha, foram 103 partidas e 44 gols marcados. Apesar dos números, Raúl acabou não participando da geração de ouro da Fúria, que conquistou por duas vezes seguidas a Eurocopa (2008 e 2012) e ganhou a Copa do Mundo de 2010.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance